Saúde: teleconsultas vão ser ampliadas no ES
Consultas saltaram de 300 para 2 mil
Escute essa reportagem
Ferramenta que ganhou força na pandemia, a teleconsulta hoje tem reforçado os serviços em algumas especialidades. Agora, o governo do Estado está ampliando a oferta. O secretário de Estado da Saúde, Miguel Duarte Neto, destacou que desde 2023 duas experiências têm sido positivas na telemedicina.
“Tínhamos uma dificuldade na rede de encontrar neuropediatras para atender a demanda atual, que tem crescido muito. Então começamos a contratar serviços de consultas presenciais e por telemedicina de neuropediatras para o Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória, e depois para o Himaba (Hospital Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves), em Vila Velha.”
O secretário pontuou que a medida ainda tem menor índice de faltas e melhor avaliação do paciente, já que quem vive em outros municípios não tem que se deslocar. “Saímos de 300 consultas para 2 mil”.
A experiência fez com que o Estado lançasse agora um edital de credenciamento para permitir expandir consultas com outras especialidades nas superintendências do Sul, do Norte e da região metropolitana.
Comentários