Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

OMS reforça que assintomáticos podem transmitir a covid-19

| 09/06/2020 16:10 h | Atualizado em 09/06/2020, 16:25

Nesta terça-feira (9), a Organização Mundial da Saúde (OMS) esclareceu a declaração da chefe da unidade de doenças emergentes, Maria Van Kerkhove. Ela afirmou que a partir dos dados coletados é "muito raro" que pessoas assintomáticas transmitam o coronavírus. Porém, a agência de saúde informou que não há dúvidas que essa transmissão ocorra.

"Estamos absolutamente convencidos de que a transmissão por casos assintomáticos está ocorrendo, a questão é saber quanto", disse o diretor de emergências, Michael Ryan.

Van Kerkhove também se pronunciou e disse que ela falava de um estudo de pequeno porte, enquanto citava países com grande capacidade de testagem e rastreio da doença.

"A maioria das transmissões que conhecemos ocorre por pessoas com sintomas que transmitem o vírus por meio de gotículas infectadas. Mas há um subconjunto de pessoas que não desenvolvem sintomas", explicou ela.

"Acho que é um mal-entendido afirmar que uma transmissão assintomática globalmente é muito rara, sendo que eu estava me referindo a um subconjunto de estudos", completou.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS