Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

‘O mundo espera uma vacina para o semestre que vem’, diz ministro da Saúde sobre o coronavírus

| 27/01/2020 21:35 h

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse que laboratórios americanos vão começar a fazer testes contra o coronavírus, e a expectativa é que uma vacina fique pronta no segundo semestre.

"O mundo espera uma vacina para o semestre que vem. Os americanos irão começar testes em breve. É uma corrida", afirmou ao Painel, nesta segunda (27).

Segundo o ministro, vacinas dependem da capacidade de produção e a cobrança de patentes não cabem em casos como o do coronavírus.

"O problema é que a capacidade de produção mundial não é capaz de produzir para o mundo. O Brasil tem boa capacidade de produção no Butantã, na Fiocruz entre outros", disse ele.

Apesar deste horizonte, o principal objetivo da pasta, diz Mandetta, é controlar a circulação do vírus no país.

"Importante é estarmos atentos para controlar a circulação de vírus aqui [no Brasil] até a solução da vacina chegar", afirmou.

A OMS (Organização Mundial de Saúde) elevou o risco de contágio da doença de moderado para elevado, nesta segunda. Segundo informações de agências de notícias internacionais, 81 pessoas morreram em decorrência da contaminação na China.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS