X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Saúde

Nutricionistas explicam poder do “suco da princesa”

Bebida preferida de Kate Middleton pode ajudar a reduzir o colesterol ruim e ainda melhorar a saúde intestinal


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Nutricionistas explicam poder do “suco da princesa”
A combinação de espinafre, couve, coentro, alface-romana, mirtilos, espirulina em pó e matcha em pó, promove um efeito antioxidante e oferece compostos bioativos que podem promover a redução do colesterol LDL - além de reduzir marcadores inflamatórios e melhorar a saúde intestinal. |  Foto: Reprodução/Canva

Jornais britânicos compartilharam recentemente que a princesa de Gales, Kate Middleton, tem o suco verde como um queridinho todas as manhãs durante o café.

A receita de Kate leva sete itens, sendo espinafre, couve, coentro, alface-romana, mirtilos, espirulina em pó e matcha em pó. Com a junção dos itens, a pergunta que fica é: como essa bebida é benéfica para a saúde? Especialistas detalharam para A Tribuna.

De acordo com a nutricionista Sabrina Vervloet, a combinação promove um efeito antioxidante e oferece compostos bioativos que podem promover a redução do colesterol LDL (“ruim”), além de reduzir marcadores inflamatórios e melhorar a saúde intestinal.

“Alguns dos ingredientes como a couve, espinafre, espirulina e o mirtilo são considerados como ‘superalimentos’, termo não-técnico usado para descrever alimentos funcionais ricos em nutrientes que oferecem benefícios à saúde além da nutrição básica”.

Luciana Lube, nutricionista da Cardiodiagnóstico, comentou que o suco verde de Kate melhora a energia, principalmente nos treinos, e também é bom para a saúde das unhas, cabelo e pele, combatendo o envelhecimento precoce.

Ela explicou que os mirtilos ajudam a melhorar a memória devido a antocianinas, que têm propriedades anti-inflamatórias e ajudam a proteger os neurônios. No caso da espirulina, Luciana contou que é rica em proteína, nutriente essencial para a saúde muscular.

Fernanda Duarte Mendes, nutricionista da Bluzz Saúde, afirmou que, embora o suco contenha ingredientes naturais e saudáveis, é recomendado consultar um nutricionista ou médico antes de incluí-lo na rotina.

“Especialmente em casos de problemas renais, devido ao excesso de potássio e oxalato presente em vegetais como espinafre e couve; uso de anticoagulantes, já que vegetais verde-escuros são ricos em vitamina K; hipersensibilidades ou alergias; gestação ou lactação; e uso de medicamentos controlados, pois ingredientes como matcha e espirulina podem causar interações medicamentosas”.

Por fim, Luciana disse que maçã e laranja também combinam em outros sucos verdes.

Fique por dentro 

Suco verde

A receita da princesa de Gales, Kate Middleton, leva sete ingredientes, sendo espinafre, couve, coentro, alface-romana, mirtilos, espirulina em pó e matcha em pó. Confira os benefícios deles:

Couve, espinafre e alface-romana

São ricos em fibras, antioxidantes como vitamina C e betacaroteno, além de fornecerem ferro, cálcio e magnésio, contribuindo para a saúde intestinal, imunidade, ossos fortes e controle da inflamação.

Coentro

Atua como agente detoxificante natural, auxiliando na eliminação de metais pesados.

Mirtilos

São potentes antioxidantes ricos em antocianinas, ajudando na proteção cardiovascular, na saúde do cérebro e na prevenção do envelhecimento precoce.

Espirulina

É uma microalga rica em proteínas, ferro e antioxidantes, com potencial para aumentar a energia, fortalecer a imunidade e auxiliar na desintoxicação.

Matcha

Derivado do chá verde, fornece catequinas e cafeína natural, promovendo energia ao longo do dia.

Frequência

Segundo a nutricionista Fernanda Duarte Mendes, o melhor horário para consumir o suco verde é pela manhã, em jejum ou junto com o café da manhã, para maximizar a absorção de nutrientes e aproveitar o efeito energizante do matcha. É preciso ter uma alimentação equilibrada.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: