Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Mais 10 leitos de UTI inaugurados em Cachoeiro

| 02/06/2020 08:24 h | Atualizado em 02/06/2020, 08:27

O Hospital Materno Infantil Francisco de Assis (Hifa), em Cachoeiro de Itapemirim, abriu na segunda-feira (1º) 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados a pacientes adultos que não estejam contaminados com coronavírus e nem internados para procedimentos cirúrgicos.

A nova estrutura foi uma parceria entre a instituição filantrópica e o governo do Estado com o objetivo de desafogar o atendimento da Santa Casa, hospital que é referência no tratamento de casos de Covid-19 no Sul do estado.

O superintendente do Hifa, Jailton Pedroso, disse que a abertura dos novos leitos foi uma solicitação do governo. “Queremos fazer um diferencial técnico e humano aqui nessa nova estrutura”, ressaltou.

Imagem ilustrativa da imagem Mais 10 leitos de UTI inaugurados em Cachoeiro

O prefeito Victor Coelho destacou que o reforço será importante nesse momento em que a Santa Casa está sobrecarregada de pacientes de toda a região.

Victor adiantou que a previsão é que o governo assine nos próximos dias convênio para contratar 60 novos leitos, sendo 40 de enfermaria e 20 de UTI, para o tratamento de casos de Covid-19.

As novas vagas contam com parceria entre o Hospital Infantil, que vai disponibilizar estrutura e equipamentos, e o Evangélico, que entrará com a mão de obra.

O superintendente da Saúde da Região Sul, José Maria Justo, reforçou sobre a necessidade de leitos de UTI para casos graves. “Por isso a importância da abertura desse espaço, para que a população não fique desassistida”, enfatizou.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS