Hospital São Lucas realiza 8ª campanha de doação de sangue em parceria com o Hemoes
Campanha reforça a importância da doação de sangue mesmo durante o período de férias e festas
No período de férias e festas, é normal que a doação de sangue acabe ficando em segundo plano, mas ela segue sendo importantíssima durante o ano todo.
Com objetivo de reforçar o estoque de bolsas de sangue, o Hospital Estadual de Urgência e Emergência São Lucas, em Vitória, em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Espírito Santo (Hemoes), realizou na última segunda-feira (22), a oitava edição da campanha de doação de sangue.
A última campanha havia sido realizada em julho e foi um grande sucesso. Dessa vez, a iniciativa contou com 30 doadores que passaram pela triagem, mas apenas 20 bolsas de sangue foram coletadas, um resultado positivo para o período, já que as doações costumam cair significativamente.
Além disso, a campanha também registrou sete novos cadastros para doação de medula óssea.
A médica coordenadora do Hemoes, Belisa Sossai, participou da ação e reforça que a doação é essencial o ano inteiro e que uma bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas. Segundo ela, dezembro e janeiro são os meses em que as pessoas deixam de doar, muitas vezes estendendo a pausa até o Carnaval.
Belisa destaca a importância da parceria entre o Hospital São Lucas e o Hemoes, afirmando que a cada campanha, a cultura da doação se fortalece ainda mais. "Em 2026 já estamos contando com o apoio do hospital para continuarmos nossa parceria de tanto sucesso”, comemorou Sossai.
Os critérios para doação de sangue e os pontos de coleta podem ser consultados no site oficial do Hemoes: https://hemoes.es.gov.br/sobre-doacao.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários