X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Saúde

ES investiga sexto caso de nova varíola. Paciente veio de São Paulo

Outros três casos foram descartados no Estado e dois foram confirmados


Mais um caso suspeito da nova varíola (Monkeypox) está sendo investigado no Estado. Com dois casos confirmados da doença, esta é a sexta investigação sob suspeita no Espírito Santo. Outros três casos notificados foram descartados. 

A Secretaria da Saúde do Espírito Santo informou nesta quarta-feira (20) que iniciou investigação da nova suspeita. O caso é de um homem, na faixa etária entre 30 e 39 anos, que viajou recentemente para São Paulo. Ele procurou serviço de saúde com sintomas de febre e aumento de linfonodos no pescoço, além de erupções cutâneas.

O paciente está em isolamento domiciliar e sendo monitorado pela vigilância epidemiológica municipal, que também acompanha as pessoas próximas a ele. No Estado, são feitos exames para descartar outras possíveis doenças com sintomas parecidos. Caso nenhuma delas seja confirmada, as amostras seguem para o Rio de Janeiro, onde o exame para detecção do vírus Monkeypox pode confirmar a nova varíola. 

Todos os seis casos já notificados no Estado são de homens com idades entre 20 e 49 anos. Desses, três foram descartados, dois deram positivos e um está em investigação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: