ES chega a oito casos de nova varíola. Veja o perfil dos pacientes
Maioria dos pacientes tem entre 30 e 39 anos e é do sexo masculino
Escute essa reportagem
O Estado confirmou mais um caso de contaminação pela nova varíola, chegando a oito pessoas infectadas pelo vírus Monkeypox. Na semana passada, outros dois casos já haviam sido confirmados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
Entre os que foram confirmados com a doença, sete são do sexo masculino e apenas um é do sexo feminino. Com relação à faixa etária, a maioria tem entre 30 e 39 anos, sendo cinco dos confirmados. As outras faixas, 20 a 29 anos, 40 a 49 anos e 60 a 69 anos, têm um caso confirmado em cada.
A maioria dos pacientes (62,5%) declarou não ter tido contato com caso suspeito ou confirmado. Quatro deles são moradores de Vitória, enquanto dois são de Guarapari e outros dois de Vila Velha.
Entre os sintomas apresentados, todos tiveram erupções cutâneas, e a maioria (cinco) declarou ter tido dor de cabeça e febre súbita. Entre outros sintomas sentidos estão a dor nas costas, dor de garganta, diminuição da força (astenia) e aumento de linfonodos no pescoço (adenomegalia).
O Espírito Santo já teve, ao todo, 123 notificações de casos da doença, dentre eles 48 foram descartados, 8 foram confirmados e outros 67 ainda são suspeitos.
Comentários