A Tribuna publica caderno de saúde com 44 páginas neste domingo
Reportagens sobre novas tecnologias, avanços e tendências de bem-estar serão publicadas domingo no jornal impresso
Escute essa reportagem

Em um mundo cada vez mais acelerado, onde o estresse e os maus hábitos comprometem a qualidade de vida, a informação se torna uma poderosa aliada para promover o bem-estar.
Reconhecendo essa necessidade, o jornal A Tribuna publica neste domingo mais um caderno especial de saúde com 44 páginas que trazem reportagens sobre como viver melhor. A partir de terça-feira, o conteúdo estará disponível também no Tribuna Online.
Estão sendo preparados conteúdos jornalísticos, que vão apresentar novas tecnologias, avanços e tendências em favor do bem-estar.
“Nosso caderno especial de saúde é fonte preciosa de leitura para quem busca informações seguras e indicação de bons serviços na área médica, laboratorial, hospitalar, dentre tantos outros prestados no Espírito Santo”, afirma Lenise Loureiro, diretora comercial da Rede Tribuna.
A dermatologista Karina Mazzini é uma das entrevistadas do suplemento. Ela, que falou sobre as tendências dentro da área da estética, reconhece a importância de levar conteúdo de qualidade para a sociedade.
“Numa época com tanta propaganda enganosa e invasão da área médica por profissionais que não são médicos, a população carece de informações confiáveis, o que esse caderno contempla bem. Por isso, faço questão de participar”, conta a especialista.
O leitor também vai poder conhecer as principais iniciativas da Unimed Vitória. Será apresentado como a tecnologia e a expansão da rede própria da cooperativa estão transformando o cuidado com a saúde — desde a construção de unidades modernas até a aplicação da inteligência artificial no dia a dia dos atendimentos.
“Estamos construindo algo que vai muito além da ampliação da estrutura física, e marca o início de uma transformação significativa na experiência dos pacientes. Nosso propósito é oferecer uma jornada de saúde segura, eficiente e acolhedora para cada cliente”, antecipa o diretor-presidente da Unimed Vitória, Fabiano Pimentel.
Quem está ansioso para conferir o suplemento é o publicitário Beethoven Brasileiro, de 36 anos. Leitor de A Tribuna, ele elogia a iniciativa do jornal.
“Esse caderno é uma forma de pessoas mais leigas ou que não têm tanto acesso a especialistas poderem consumir uma informação de qualidade. Democratiza mais o conhecimento”, observa.
Qualidade de vida
Todas as gerações

Como leitor de A Tribuna e anestesista, Weberton Gomes Silva, de 50 anos, salienta que o suplemento especial é muito bem-vindo para todas as gerações, pois cuidar da saúde é essencial para se ter qualidade de vida e longevidade.
“Sei que a prevenção é a melhor forma, mais segura e menos traumática para todos do que ter que fazer tratamento das doenças. Por isso, acredito que o estímulo de estilo de vida saudável que os meios de comunicação podem fazer é de grande valia”.
Corre-corre

Com mais de cinco anos de fidelidade ao jornal A Tribuna, o psicanalista e massoterapeuta Marcus Guimarães, de 70 anos, aguarda com expectativa o caderno especial de saúde.
“No corre-corre da vida moderna damos pouca ou nenhuma atenção para a nossa saúde; principalmente os homens. Esse tipo de reportagem nos alerta e, por vezes, nos faz mudar hábitos nocivos”, afirma ele, que acredita que o conteúdo pode ser um incentivo para que mais pessoas procurem cuidados preventivos.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários