10 tratamentos de beleza que podem melhorar o visual até o final do ano
Entre as opções indicadas por especialistas estão preenchimento, laser, botox e equipamentos contra a flacidez
Escute essa reportagem
Com o fim do ano se aproximando, tratamentos de beleza rápidos e eficazes ganham destaque entre quem busca renovar o visual para as festas e eventos da temporada.
Especialistas ouvidos pela reportagem de A Tribuna listaram 10 tratamentos em que os efeitos podem ser percebidos antes mesmo do Natal. Entre as opções estão lasers, preenchimentos, botox e equipamentos para tratamento de flacidez.
“Podemos fazer diversos tratamentos, porque a maioria não tem downtime (tempo de recuperação). Por exemplo, pode-se fazer o laser de Thulium, que limpa a pele, tira a mancha e fecha poros, e no outro dia é preciso apenas usar um filtro solar”, destaca a dermatologista Karina Mazzini.
Segundo a médica, outro procedimento que deixa a pele bonita e estimula o colágeno é o ácido hialurônico de baixo peso molecular (Profhilo). “Ele é natural, está em alta e não volumiza. Ele firma e dá viço à pele, sendo possível ter resultados até o fim do ano”, afirma.
Para quem não fez nenhum procedimento durante o ano, a recomendação da dermatologista Oliete Guerra é iniciar pelo ultrassom microfocado, tecnologia usada para a produção de colágeno, resultando em uma pele mais firme e com menos rugas.
“Ele leva de 40 a 60 dias para ver o efeito. Associado a ele, de acordo com idade e tipo de pele, pode ser feito laser e radiofrequência. Podemos fazer ainda o Lha la peel, um peeling coreano em que, após ser feito, a pessoa pode até ir à praia, porque ele não tem um período de recuperação”, explicou Oliete.
Há também o ultraformer MPT que, segundo a médica Renata Mello, age no lifting facial, trata a flacidez da pele, o contorno facial e a redução de papada.
“Possui a capacidade de atingir camadas mais profundas da pele com maior controle e precisão, atingindo até a camada muscular”, explica.
Para o corpo, uma das indicações da dermatologista Bruna dos Anjos é a criolipólise para tratamento da gordura localizada.
“Para flacidez, a associação de Exilis (uma radiofrequência) com o bioestimulador de colágeno injetável é excelente, e funciona muito bem para braços, abdômen, bumbum e coxas”.
OS TRATAMENTOS
1) Laser de Thulium (Lavieen)
> Melhora a qualidade da pele, deixando-a mais viçosa e firme; reduz manchas e marcas, além de dar um efeito glow, que deixa a face mais jovial e bonita. Pode ser utilizado em qualquer fototipo de pele, mas é preciso ajustar a potência e profundidade para cada tipo de pele.
2) Ultrassom microfocado e ultraformer MPT
> Estimula colágeno e faz um lifting não cirúrgico na pele, eliminando flacidez e até ajudando a reduzir gordura localizada da face e do corpo. Não tem downtime (tempo de inatividade) e é praticamente indolor.
> É uma evolução do ultraformer estreando uma nova categoria de ultrassom. Age no lifting facial, trata a flacidez da pele e também o contorno facial e a redução de papada. Possui a capacidade de atingir camadas mais profundas da pele com maior controle e precisão, atingindo até a camada muscular.
3) Botox
> É indicado para amenizar linhas de expressão e rugas profundas. Por exemplo, as linhas verticais entre as sobrancelhas, pés-de-galinha nos cantos dos olhos e linhas horizontais na testa.
4) Biorremodelador celular
> Ácido Hialurônico (Profhilo): combinação de ácido hialurônico de baixo e de alto peso molecular. Diferente do usado para preencher, esse produto tem alto poder de hidratação e bioestimulação, promovendo rejuvenescimento global da pele, hidratação profunda e melhora da elasticidade.
5) Radiofrequência microagulhada fracionada
> É um equipamento que utiliza múltiplas microagulhas ultrafinas para tratar a flacidez ao estimular a produção de colágeno e elastina. Ela deixa a pele firme, reduz a gordura localizada e a flacidez sem dor e sem downtime (tempo de espera). Além disso, ela também é usada para tratar estrias e manchas.
6) CM Slim
> São ondas eletromagnéticas que o paciente pode fazer na área em que houver mais flacidez, como abdômen, glúteo, pernas e braços. A quantidade de sessões depende de cada caso.
> Seu campo eletromagnético passa por todas as camadas da pele e da gordura, estimulando diretamente o músculo por meio de contrações contínuas e intensas, proporcionando crescimento muscular e redução de gordura. Serve até para 'empinar' o bumbum.
7) Criolipólise
> Procedimento não invasivo (sem cortes) que reduz camadas de gordura em áreas como abdômen, flancos, região interna da coxa e gordura das costas.
8) Ondas acústicas
> Tecnologia utilizada em tratamentos estéticos para combater a celulite, melhorar a aparência da pele e promover a tonificação corporal.
9) Endermologia
> Tratamento estético não invasivo para estimular a circulação linfática e sanguínea, ajudando a reduzir a celulite, tonificar a pele e melhorar o contorno corporal, por meio de sistema de sucção.
10) LhaLa Peel
> Peeling coreano utilizado para melhorar a textura da pele, restaurar o brilho natural e resolver problemas como rugas e acne, além de manchas. Não causa aqueles efeitos desconfortáveis dos peelings tradicionais, como dor, inchaço, descamação ou vermelhidão. Não há tempo de recuperação.
Fonte: Especialistas consultados e pesquisa AT.
Comentários