Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Saia justíssima na Serra

| 19/09/2020, 09:55 09:55 h | Atualizado em 19/09/2020, 10:08

No início de agosto, o governador Renato Casagrande disse que decidiria mais adiante se iria apoiar alguma candidatura e qual, ao ser questionado sobre a situação da Serra. Como em muitos municípios, candidatos da base aliada disputam o apoio do governador. Mas, na Serra, a saia é justíssima.

Dois candidatos disputam o apoio de Casagrande: o deputado estadual Bruno Lamas (PSB), do mesmo partido do governador, e o federal Sérgio Vidigal, do PDT – importante partido da base aliada. PSB e PDT estão unidos nacionalmente e confirmaram alianças em vários municípios estratégicos, visando, principalmente, a eleição presidencial de 2022.

E a disputa ao governo estadual também pode entrar na decisão sobre apoios na Serra, já que a aposta é que Casagrande seja candidato à reeleição e precise do apoio do PDT. Por outro lado, a vice-governadora, Jaqueline Moraes, disse, na convenção, que o “Estado não faltará com Bruno”. A conferir.

Chapas completas
Os deputados Sergio Vidigal e Bruno Lamas definiram ontem os nomes que irão ocupar o posto de vice em suas chapas. Vidigal escolheu o comerciante Thiago Carreiro (Cidadania), da Grande Jacaraípe. Já Bruno Lamas definiu o líder comunitário Guilherme Lima (PSB). Os dois vices são de partidos que formam a base aliada de Casagrande.

Reduto gospel no alvo
Como já era esperado, o candidato a prefeito de Vila Velha pelo Podemos, Arnaldinho Borgo, fechou o posto de vice em sua chapa com o presidente do Solidariedade, Victor Linhalis. Formado em Direito e com pós-graduação na área, tem 34 anos e experiência no setor empresarial. Mas seu reduto mesmo é o evangélico, com consultoria eclesiástica.

Imagem ilustrativa da imagem Saia justíssima na Serra
|  Foto: André Felix
Moqueca com coentro
Durante convenção do Cidadania que lançou Fabrício Gandini a prefeito de Vitória, o candidato a vereador Zezito Maio, que é pescador, disse que o prefeito Luciano Rezende está deixando a moqueca capixaba pronta para Gandini preparar. “E será feita da forma original, com coentro, e não salsa”.

Amages sob nova direção
Toma posse na próxima segunda-feira a nova diretoria da Associação dos Magistrados (Amages) para o biênio 2020-2022. A juíza Marianne Júdice de Mattos, titular da 1ª Vara da Fazenda Pública de Vitória, será diplomada e tomará posse como presidente da associação. Além das autoridades locais, participa do evento também a presidente da AMB, Renata Gil, que virá do Rio de Janeiro.

Tribunal muda resolução sobre investimento
Foi aprovada na sexta-feira (18) e será publicada no DIO de segunda-feira (21), a mudança na resolução TC 238 do Tribunal de Contas que, entre outras coisas, permitia que gastos previdenciários entrassem no cálculo do investimento de 25% do Orçamento que o governo do Estado deve fazer em Educação. A mudança, segundo a assessoria do TC, acompanha a Emenda Constitucional 108, de 26 de agosto, que veda o uso dos recursos para aposentadorias e pensões.

Galeria

Coincidência
A mudança no Tribunal de Contas veio após o STF colocar em pauta o julgamento da ADI que contesta o uso do recurso para inativos.

O sexteto
O PMN vai disputar a prefeitura em seis municípios: Colatina, Bom Jesus do Norte, Nova Venécia, Santa Teresa, Irupi e São Domingos do Norte.

E o exemplo?
O deputado e médico Rafael Favatto estava sem máscara na convenção do Patriota que lançou Capitão Assumção a prefeito de Vitória.

Caravana
Temendo que o lançamento da pré-candidatura a vereador de Vitória do agente Gilvan da Federal fosse boicotada, grupos de direita lotaram a convenção do Patriota.

Troféu “era uma vez...”
Vai para Hércules Silveira que desistiu da candidatura. De novo.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: