X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Rio de Janeiro já tem plano para retomada do futebol, segundo jornal


O Rio de Janeiro já tem um plano para a retomada futebol no Estado. A Federação de Futebol (Ferj), junto de Flamengo, Vasco e clubes de menor expressão, nutre a expectativa de finalizar o Campeonato Carioca em junho. As informações são do jornal O Globo. 

De acordo com o jornal, os protocolos adotados são os mesmo que os da Alemanha para o retorno das partidas. Sendo assim, atletas e todos os profissionais envolvidos nas partidas teriam que ficar em regime de confinamento por até 15 dias. 

Esse é o prazo máximo para que as rodadas da Taça Rio e as finais do campoenato sejam disputadas. Em certas situações, alguns clubes teriam que entrar em campo apenas dois jogos, enquanto outros podem cumprir até seis jogos de tabela. 

A ideia da federação carioca é que todos atletas e profissionais sejam testados e fiquem confinados seja em um hotel ou em Centro de Treinamento. 

Imagem ilustrativa da imagem Rio de Janeiro já tem plano para retomada do futebol, segundo jornal
Da esq. para a dir.: Márcio Tannure, médico do Flamengo, Jair Bolsonaro, Rodolfo Landim; e Aleksander Santos, diretor institucionais dos clubes cariocas. |  Foto: Reprodução/Instagram/@drtannure

O jornal O Globo ainda informa que, no Rio, apenas Flamengo e Boa Vista possuem estrutura em seus Centros de Treinamentos para que jogadores e comissão técnica se hospedem. Clubes como Vasco, Botafogo e outros times, ficariam em hotéis. 

"A regra, portanto, é sair do treino para o hotel, do hotel para o treino. E do hotel para o estádio, do estádio para o hotel", pontuou o jornal. 

Contudo, o custo alto dessa operação é o grande problema para os clubes. No Flamengo, a logístia estaria toda organizada. Quem também garante que está preparado para atender as regras é o Vasco.

Fluminense e Botafogo discordam não apenas do retorno das partidas, mas também dos treinamentos. A dupla ficaria de fora, por enquanto.

"Além dos testes encomendados pela Ferj para ceder às equipes, será necessário um investimento grande para colocar em prática um confinamento que para muitos não terá retorno esportivo nenhum, apenas financeiro, para finalizar a competição e receber os valores previstos em contrato", concluiu O Globo. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: