Ranger Storm com visual parrudo e preço competitivo
Mesmo em meio à pandemia de coronavírus, a Ford apresentou no País a Ranger Storm que difere das demais configurações por trazer visual exclusivo e preço bastante competitivo. O modelo já está disponível através de venda direta, ou seja, diretamente com a fábrica, por R$ 150.990. Ainda não há previsão de quando o carro chega às lojas.
Por esse valor, o modelo — apresentado como conceito no Salão do Automóvel de São Paulo, em 2018 — traz motor 3.2 turbodiesel de cinco cilindros, com 200 cv e 47,9 kgfm, que até agora estava disponível somente nas versões mais caras da Ranger.
Apesar de oferecer propulsor mais potente, e com bloqueio do diferencial traseiro, a versão Storm custa R$ 9.900 a menos que a Ranger XLS, com seu motor 2.2 de 160 cv. As duas, vale destacar, têm tração 4x4 e câmbio automático de 6 marchas.
Outra boa notícia é que a compra dessa versão pode ser feita pela internet e os primeiros 60 clientes ganharão de brinde snorkel e capota marítima, disse o diretor da Contauto (Ford), Apolo Figueiredo Rizk. Separadamente, o kit custa R$ 5.600.
Produzida na Argentina, a Ranger Storm traz como destaque também, além do preço competitivo e da força extra, o visual para lá de parrudo. Fora a inscrição Storm, vem com alargadores de para-lamas, estribos, santantônio, grade exclusiva com o nome da versão, rodas aro 17 pretas, faixas laterais e no capô, além de faróis e lanternas escurecidos.
Os pneus, de acordo com a marca, foram desenvolvidos exclusivamente para o modelo em parceria com a Pirelli, com proposta de uso 60% fora de estrada e 40% em asfalto.
Por dentro, a Storm compartilha as características da versão XLS, intermediária, que é líder de vendas. De série, ela traz controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, controle automático de descida, controle de oscilação de reboque, assistência de frenagem de emergência e sete airbags.
O pacote segue com central multimídia de 8 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, quadro de instrumentos com duas telas configuráveis, faróis de neblina, câmera de ré, piloto automático, direção elétrica e ar-condicionado digital de duas zonas.
Entre as capacidades da picape estão a imersão em até 800 mm de água, caçamba com carga máxima de 1.040 kg e capacidade máxima de tração de 5.950 kg.
SAIBA MAIS Entrega do carro em casa
- Em virtude das medidas de contenção da pandemia do coronavírus, a Ford desenvolveu um canal de vendas remoto. O cliente pode fechar a compra sem precisar ir à uma concessionária.
- Ele, inclusive, poderá receber o automóvel em casa, em que será adotado protocolo de higienização para garantir toda segurança ao consumidor e ao profissional que irá fazer a entrega. Segundo a Ford, a opção está disponível para toda gama.
- O que mais chama atenção nessa versão é o preço: R$ 150.990. Por esse valor, ela traz visual parrudo e motor 3.2 turbodiesel de 200 cv, até então disponível apenas nas versões mais caras da Ranger.
- O interior, por sua vez, compartilha as características da linha XLS, a versão intermediária, que é líder de vendas.
- Ao todo, o modelo está disponível com sete cores: preto, branco, prata, cinza, azul e dois tons de vermelho. A garantia é de cinco anos.
- Os primeiros 60 clientes ganharão de brinde snorkel e capota marítima. Separadamente, o kit custa R$ 5.600.
Fonte: Assessoria Ford.
RAIO - X Câmbio é automático de seis marchas
- Motor
- Dianteiro, turbodiesel, longitudinal, 5 cilindros, 20V, turbo
- Cilindrada: 3.198 cm
- Potência: 200 cv a 3.000 rpm
- Torque: 47,9 kgfm a 1.750 rpm
- Câmbio
- Automático de seis marchas
- Tração
- 4x2, 4x4 e 4x4 reduzida
- Suspensão
- Dianteira: McPherson
- Traseira: Eixo rígido
- Freios
- Dianteiro: disco ventilado
- Traseiro: tambor
- Direção
- Elétrica
- Dimensões
- Comprimento: 5,354 m
- Largura: 1,860 m
- Altura: 1,821 m
- Entre-eixos: 3,220 m
- Vão livre: 232 mm
- Ângulo de entrada: 28 graus
- Ângulo de saída: 27 graus
- Peso: 2.230 kg
- Tanque: 80 litros
- Caçamba: 1.180 litros
- Capacidade de carga: 1.040 quilos
- Desempenho
- 0 a 100 km/h: 11,6 segundos
- Velocidade máxima: 180 km/h
- Consumo
- Cidade: 8,6 km/l
- Estrada: 9,9 km/l