Pessoas que Transformam: berço do associativismo e da liderança empresarial
Leonelle Lamas assume comando com foco em associativismo e inovação
Comércio, indústria e serviços caminham juntos na cidade mais populosa do Espírito Santo. Há quase 50 anos, uma entidade reúne lideranças empresariais que trabalham para um melhor ambiente de negócios no município. Estamos falando da Associação de Empresários da Serra, a Ases.
Fundada em 1977, a entidade atua para fortalecer o ambiente de negócios no município, representando o empresariado serrano por meio de capacitação, networking, oportunidades de negócios e articulação com o poder público e instituições privadas.
Ao longo de sua trajetória, a Ases consolidou-se como referência na integração e no desenvolvimento do setor produtivo, contribuindo para tornar a Serra um polo empresarial mais competitivo, inovador e preparado para os desafios do futuro, sustentada pelos valores de relacionamento, empreendedorismo, inovação e gestão.
Posse
Na última quinta-feira foi realizada a posse da nova diretoria da entidade, que pela primeira vez tem uma mulher como presidente. Nos próximos dois anos, a Ases será presidida por Leonelle Lamas, que acumula mais de 30 anos de experiência em marketing e em comunicação visual.
Segundo a Ases, Leonelle é reconhecida pela habilidade de liderança, pela construção de relacionamentos sólidos e pela capacidade de transformar desafios em oportunidades. Para a nova presidente, a conquista, apesar de classificada como um sonho, vai além da trajetória individual.
“Estamos falando de uma associação forte, de grande relevância em todo o Estado e que cuida dos interesses da classe empresarial. Ser a primeira mulher a presidir é uma honra. Sou filha de uma mulher inspiradora, que me ensinou que a mulher pode ser tudo o que ela quiser. Esta conquista não é só minha, e sim de todas as mulheres que são mães, esposas, filhas e empresárias”, valoriza.
Ao assumir a presidência, Leonelle destaca que seu legado será mostrar a força do associativismo, valorizar o potencial das mulheres e consolidar a Ases como elo entre empresários, poder público e academia.
“Nossa meta é ter uma gestão participativa, com muitas entregas e que gere senso de pertencimento. A Ases já é grande e representativa, mas queremos que seja ainda mais próxima, atuante e inovadora. Esse é o caminho para fortalecer a Serra, o Espírito Santo e o nosso empresariado”, afirma.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Entidade lidera plano para a Serra até 2044
O futuro da Serra está planejado. Pelo menos até 2044. O Plano Estratégico de Longo Prazo Serra 2024-2044 é uma iniciativa liderada pela Associação dos Empresários da Serra (Ases), que fortalece a tradição do município de planejar seu futuro com foco no desenvolvimento sustentável e na inclusão social.
A iniciativa visa promover o crescimento econômico, a redução das desigualdades, a geração de empregos e a melhoria da qualidade de vida de toda a população serrana.
Por meio de uma construção coletiva e democrática, o plano buscou consolidar políticas públicas estruturantes que beneficiarão tanto a sociedade atual quanto as futuras gerações, garantindo uma Serra mais próspera e preparada para os desafios dos próximos 20 anos.
O planejamento estabelece diversos objetivos prioritários para os próximos 20 anos, que incluem, por exemplo, diversificar a economia local e ampliar a participação de setores de alto valor agregado.
Comentários