Procon Recife notifica 123 Milhas e convoca audiência coletiva
Em meio à suspensão das atividades da empresa, órgão de defesa do consumidor emite notificação por queixas de passagens não emitidas
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Depois de a empresa 123milhas anunciar a suspensão de pacotes com datas flexíveis e da emissão de passagens da linha promocional previstas para os meses de setembro a dezembro deste ano, o Procon Recife notificou a empresa, nesta terça-feira (22), e estabeleceu um prazo de 48 horas para apresentação de esclarecimentos em relação à decisão tomada.
Em 48 horas, o órgão municipal registrou 62 reclamações referentes à agência de viagens, além dos registrados em outras instituições Em relação aos caos registrados, o órgão municipal anunciou a convocação de uma audiência de conciliação coletiva, com a participação dos consumidores e de representantes da empresa.
O Procon Recife esclarece que o consumidor que adquiriu produtos da empresa não é obrigado a aceitar a devolução em voucher ou crédito, podendo exigir, à sua escolha, a devolução do valor pago de forma imediata ou o cumprimento forçado do contrato. O órgão municipal também ressalta que caso o consumidor tenha que comprar novas passagens aéreas, a 123milhas deve se responsabilizar pelo valor pago a mais, caso realmente essa tenha sido a única opção do consumidor, além dos prejuízos materiais decorrentes de cancelamentos de reservas, incluindo hospedagem e ingressos.
O consumidor pode realizar a sua reclamação de forma online, pelo site https://procon.recife.pe.gov.br.
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