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Quanto tempo preciso malhar para perder calorias?

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Saúde

Quanto tempo preciso malhar para perder calorias?


Quem nunca comeu um pouquinho além da conta ou se deu ao luxo de abusar das guloseimas para depois gastar nas atividades físicas que atire a primeira pedra!

Hambúrgueres, pizzas, sorvetes, massas e chocolate estão no topo da lista das tentações inimigas da dieta. Mas quanto se tem que malhar para perder as calorias extras ingeridas? O AT em Família procurou especialistas para fazer esse cálculo.

Para eliminar uma barra de chocolate, por exemplo, que tem 150g e 816 calorias, é preciso correr 1 hora e 20 minutos. No caso de um hambúrguer simples, com 344 calorias, basta 1 hora de caminhada. Os especialistas alertam, porém, para o fato de cada organismo ter a sua particularidade.

A nutricionista Gabriela Rebello destacou que “quando abordamos o gasto calórico durante as atividades, devemos considerar alguns fatores importantes como peso corporal, idade, estatura e nível de condicionamento físico”.

De acordo com a professora de Educação Física Larissa Madeira, atividades realizadas de forma mais intensa produzem maiores gastos calóricos e deixam o metabolismo mais acelerado quando o corpo está em repouso.

“O treinamento com pesos pode ser orientado para ter essa característica intervalada de alta intensidade.

Vale lembrar também que o treinamento de força contribui para o aumento da massa magra e perda de gordura corporal”, disse.

Para o personal trainer Hugo Costa, “há clientes que perdem o controle num fim de semana e, por isso, são submetidos a treinos mais intensos para compensar minimamente o prejuízo, mesmo que não seja o ideal”.

Já o personal trainer Roberto Boisco Silva avaliou que o ideal é ter constância no plano nutricional e nas atividades físicas, sempre acompanhado de um profissional. Comilona assumida, a administradora Cristiany Souza Miranda Cesari, de 32 anos, contou que não deixa de comer o que gosta, principalmente nos finais de semana.

“Gosto de massas e lanches. Eu como e depois pego pesado no treino. Faço crossfit e musculação de segunda a sexta-feira e em sábados alternados. Comecei a treinar para compensar a comilança em relação ao meu corpo. Me sinto bem”, salientou.

Exercícios


A administradora Thatiana Ribeiro Alvarenga, de 33 anos (Foto: Reprodução/Acervo Pessoal)
A administradora Thatiana Ribeiro Alvarenga, de 33 anos (Foto: Reprodução/Acervo Pessoal)
A administradora Thatiana Ribeiro Alvarenga, de 33 anos, assumiu que sai da dieta de vez em quando e depois malha para queimar as calorias a mais. Ela faz crossfit de segunda a sábado e “respira” academia, já que também trabalha nela.

“Eu comecei a malhar para emagrecer. Perdi 20 kg. Só que eu gostei e nunca mais deixei os exercícios de lado. Hoje eu treino para manter a forma, mas sempre que tenho vontade como pizza, açaí e quindim, meus preferidos”, contou.

Thatiana disse que mantém a dieta constante, mas que um dia da semana tira para satisfazer as vontades.

O Que Eles Dizem

Roberto Boisco Silva, personal trainer (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)
Roberto Boisco Silva, personal trainer (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)
"A minha orientação é de que a pessoa mantenha constância no plano nutricional, aliada à dieta, sem o pensamento de que malha para comer e vice-versa. Tudo com acompanhamento profissional”

Gabriela Rebello, nutricionista  (Foto: Reprodução/Acervo Pessoal)
Gabriela Rebello, nutricionista (Foto: Reprodução/Acervo Pessoal)
"É importante observar que esses valores de queima são muito individuais. Uma pessoa sedentária, ou com percentual elevado de gordura, não vai obter o mesmo resultado de outra que seja ativa”

Tempo de Exercícios

  • Hambúrguer simples: 344 calorias (1 unidade) -  60 minutos de caminhada
  • Barra de chocolate: 816 calorias (150g) - 80 minutos de corrida
  • Pizza de calabresa: 254 calorias (1 fatia/108g) - 50 minutos de musculação
  • Sorvete de chocolate: 156 calorias (1 bola/72g) - 30 minutos de caminhada
  • Macarrão à carbonara: 550 calorias (1 prato/220g) - 
  • Batata frita: 192 calorias (1 porção/70g) - 40 minutos de musculação
  • Pão de queijo: (Um/100g) -  45 minutos de hidroginástica
  • Coxinha: 281 calorias (Uma/85g) - 30 minutos de caminhada


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