Vitória registra a 3ª maior temperatura entre as capitais brasileiras
Calor deve permanecer nos próximos dias. Veja na previsão do tempo
Escute essa reportagem
A cidade de Vitória registou a terceira maior temperatura entre as capitais brasileiras na terça-feira (16). Os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), divulgados pelo Climatempo, mostram que a capital do Espírito Santo registou máxima de 35,1ºC.
De acordo com os dados do Inmet, o recorde de calor em Vitória neste ano é de 35,8ºC e foi registrado na segunda-feira (15).
Leia mais notícias de Tempo e Temperatura aqui
Vitória ficou atrás apenas de Cuiabá, capital do Mato Grosso, onde os termômetros alcançaram 35,4ºC e do Rio de Janeiro, onde foram registrados 38,1ºC na terça-feira - o recorde do ano.
Completam a lista das capitais com as maiores temperaturas na terça, Boa Vista, em Roraima, com 34,2ºC, Porto Alegre, no Rio Grande do Sul e Teresina, capital do Piauí, ambas com 34,1ºC.
Mais calor
No que depender da previsão do tempo, o capixaba deve se preparar para um pouco mais de calor nos próximos dias. De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a capital do Espírito Santo deve ter termômetros na casa dos 35ºC novamente, nesta quarta-feira (17).
Na Grande Vitória, a temperatura máxima deve ficar em 36ºC. Já no Sul do Estado, faz ainda mais calor e a máxima pode bater 38ºC.
Na região Serrana, a máxima prevista é de 33ºC, enquanto que, no Norte, os termômetros podem registrar 35ºC.
No Noroeste, não há previsão de chuva e a temperatura máxima chega a 37ºC. Nas cidades do Nordeste capixaba, faz 34ºC.
O Incaper informa que as altas temperaturas, alcançando até 38ºC em algumas cidades do Espírito Santo, devem permanecer até o final de semana.
Comentários