X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Tempo e Temperatura

VÍDEO | Produtor de vídeos faz registro impressionante de cidade brasileira coberta de neve


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem VÍDEO | Produtor de vídeos faz registro impressionante de cidade brasileira coberta de neve
|  Foto: Reprodução/William Eduardo

Uma frente fria chegou ao País, na última segunda-feira (26), trazendo uma massa de ar polar que derrubou as temperaturas de vários estados. No entanto, a região Sul brasileira foi a mais atingida, tendo registro até de neve em alguns municípios.

Em entrevista ao Tribuna Online, o produtor de vídeos, William Eduardo contou que foi para o Rio Grande do Sul assim que ficou sabendo da possibilidade de ver a neve e conseguiu registrar esse "momento único" do país, nesta quinta-feira (29). 

Com um drone, ele filmou as ruas de Cambará do Sul cobertas pela neve que caiu no dia anterior e as imagens viralizaram nas redes sociais. Em uma delas, inclusive, a publicação atingiu mais de 1 milhão de visualizações.

"Eu sou do interior do Mato Grosso, em Nova Mutum. Eu nunca tinha visto neve, então, na, madrugada de quarta-feira (28), eu estava em casa e vi uma notícia de que tinha previsão de neve para a Serra Gaúcha. Nessa hora, falei com minha mulher e já comprei uma passagem para o mesmo dia", explicou.

No Rio Grande do Sul, pelo menos 33 municípios tiveram neve ou chuva congelada, na quarta-feira (28), de acordo com um levantamento feito pela MetSul, empresa de meteorologia. O fenômeno se expandiu para além da região da Serra, onde é mais comum que aconteça.

De acordo com o cinegrafista, ele e a mulher chegaram em Porto Alegre por volta das 18 horas, onde pegaram um carro e partiram para Cambará do Sul, cidade que William já tinha visitado uma vez.

"No caminho, nós já pegamos neve na estrada. Chegamos em Cambará, eram umas 21 horas. E como eu sou cinegrafista e trabalho na área a mais de 15 anos, tenho minha produtora de vídeos que, hoje é mais focada em cobertura de eventos, trouxe minha câmera, meu drone e imaginei, lógico, que no amanhecer do dia estaria a coisa mais linda, porque tinha bastante neve. Então acordei bem cedo, no nascer do sol e fiz as imagens", contou o produtor de vídeos.

Apesar da beleza das imagens, William relatou que não tinha planejado nada e que, muito menos, contava com a repercussão que o vídeo ganhou. "Eu não tinha nem noção que tomaria essa proporção. No Tik Tok, eu postei o vídeo e passou de 1 milhão de visualizações, mas eu fiz por registro e por realizar um sonho. No hotel, eu editei um vídeo pequeno mesmo de 1 minuto e estourou".

Assista ao registro de William:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: