X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Tempo e Temperatura

Veja como fica a previsão para o feriado de Carnaval no Estado

O dia amanheceu instável em várias cidades capixabas, nesta sexta (25)


 

Imagem ilustrativa da imagem Veja como fica a previsão para o feriado de Carnaval no Estado
Orla de praia em Guarapari |  Foto: Roberta Bourguignon/AT

O tempo, nesse feriado de carnaval, que, para muitos, começa após o expediente desta sexta-feira (25), já amanheceu instável em várias cidades capixabas. De acordo com o Incaper, a chuva já aparece durante a madrugada e a manhã no litoral Norte, com tempo aberto nos outros horários. 

Também nesta sexta (25), ao longo do dia, o sol aparece, mas chove rápido nas outras áreas do Norte capixaba e também em trechos das regiões Sul e Serrana. 

Para as outras áreas, inclusive na Grande Vitória, não há previsão de chuva. O vento continua com intensidade moderada entre o litoral Sul e metropolitano, mas as temperaturas continuam altas.

No sábado (26), no entanto, a umidade trazida pelos ventos costeiros vai provocar chuva rápida entre a madrugada e a manhã na Grande Vitória. No entanto, o céu deve ficar limpo nos outros horários. No Norte, chove pela manhã no litoral e ao longo do dia nas demais áreas. 

Para as regiões Sul e Serrana, a previsão é de pancadas de chuvas com trovoadas em pontos isolados. De acordo com o Instituto, um trecho do litoral Sul fica com o tempo aberto e sem chuva. 

O calor continua em todas as regiões, inclusive na Grande Vitória, que a mínima vai ser de 23ºC e máxima de 31ºC. No Sul do Estado, a mínima vai ser de 18ºC e máxima de 33ºC e na região Serrana, as temperaturas ficam entre 18ºC e 32ºC.

No Norte do Estado, a mínima vai ser de 24ºC e máxima de 30ºC, enquanto no Noroeste, a mínima vai ser de 22ºC e máxima de 31ºC. 

Domingo, segunda e terça-feira

No domingo (27), chove rápido no litoral Norte, entre a madrugada e a manhã, mas a tendência é que as nuvens sumam nos demais horários e o sol apareça. Já nos outros trechos da região, chove ao longo do dia.

A partir da tarde, a previsão é de pancadas de chuva com trovoadas na região Serrana e nas cidades da região Sul próximas à divisa com Minas Gerais. Para as demais áreas, inclusive Grande Vitória, não há previsão de chuva. O vento fica com intensidade moderada, mas o calor continua, sem muitas variações nas temperaturas.

Na segunda-feira (28), último dia de fevereiro, chove rápido entre a madrugada e a manhã apenas no litoral do Norte capixaba e chuva ao longo do dia para o restante da região. 

As Três Santas, na região Serrana, podem esperar pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde. Nas demais áreas do Estado, o dia vai ser de poucas nuvens e calor, inclusive na Grande Vitória, sem previsão de chuva. O vento sopra com intensidade moderada entre o litoral sul e o metropolitano. 

Na terça-feira do feriado, primeiro dia de março, a previsão é a mesma do dia anterior para a região Norte. Nas Três Santas, a previsão é de chuva esparsa ao longo do dia. 

As outras regiões capixabas, inclusive a Grande Vitória, vão ter um dia ensolarado e quente, sem chances de chuva. O vento continua com intensidade moderada entre o litoral sul e o metropolitano. 

Climatempo

O Incaper ainda não divulgou a previsão para a quarta-feira (2) de cinzas, mas, segundo o Climatempo, o sol vai predominar em todo o Espírito Santo, sem previsão de chuvas e com calor. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: