Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Veja como fica a previsão do tempo para o fim de semana

Expectativa é de temperaturas elevadas na maior parte do Estado

Lydia Lourenço | 03/03/2022 15:11 h | Atualizado em 03/03/2022, 15:35

O calor tem marcado os dias dos capixabas, no entanto, a previsão para o Espírito Santo neste final de semana traz instabilidade em algumas regiões do Estado.  

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper),  para a maior parte das regiões capixabas a expectativa é de sol e calor, sem previsão de chuva. Contudo, o tempo fica instável no Norte e extremo Sudoeste capixaba e o sol aparece entre nuvens nas regiões Nordeste e Noroeste, com pancadas de chuva durante o dia.

Sexta será de sol na Grande Vitória

Para esta sexta-feira (04), segundo o Incaper, o dia será ensolarado e sem previsão de chuva para a maior parte do Estado. Entretanto, no Norte, Nordeste e Noroeste há possibilidade de precipitação em alguns momentos do dia.

A expectativa é de mínima de 23ºC e 33ºC para a Grande Vitória. Já nas regiões Sul e Serrana, apesar da ausência de chuva, a previsão é de sol entre poucas nuvens e as temperaturas variam entre 15ºC e 31ºC. 

Nas áreas Norte, Noroeste e Nordeste do Estado há ocorrência de chuvas ao longo do dia e as temperaturas ficam entre 23ºC e 38ºC.

Sábado de poucas nuvens e calor na maior parte do Estado 

A previsão para o sábado (05), é de calor na maior parte das regiões capixabas. No entanto, a partir da tarde, a combinação entre a alta temperatura e umidade relativa irá favorecer o aumento de nebulosidade e a ocorrência de pancadas de chuva isolada em trechos da região Sul e Serrana.

Já na Grande Vitória e demais regiões não há expectativa de chuva. Para a Capital e áreas adjacentes, a previsão do Incaper é de mínima de 21ºC e máxima de 32ºC.

As regiões Sul e Noroeste, por sua vez, registram temperatura mínima entre 18ºC e 24ºC e máximas que podem chegar a 37ºC e 38ºC, respectivamente. 

Para as demais regiões também não há previsão de chuva e as temperaturas ficam entre 15ºC e 33ºC.

Tendência de tempo estável para o domingo 

A tendência para o domingo (06), segundo o Incaper, é de chuva rápida entre a madrugada e início da manhã apenas no litoral norte. Porém há predomínio de sol.

O tempo segue estável nas demais áreas do Estado, com sol entre poucas nuvens e não há previsão de chuva. A temperatura, por sua vez, sobe em todas as regiões.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS