Login

Atualize seus dados

SOL OU CHUVA?

Vai dar praia? Veja como fica a previsão do tempo para o Estado neste fim de semana

Informações são do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper)

13/01/2022 16:20:18 min. de leitura

Imagem ilustrativa da imagem Vai dar praia? Veja como fica a previsão do tempo para o Estado neste fim de semana
Foto: Roberta Bourguignon/AT
 

Após alguns fins de semana chuvosos, o capixaba, finalmente, vai poder aproveitar o sol. De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a sexta-feira (14), o sábado (15) e o domingo (16) vão ter predomínio de sol e calor. 

Na sexta-feira (14), o sol aparece entre algumas nuvens, por conta da entrada de umidade vinda do mar, mas não há previsão de chuva. No entanto, segundo o instituto, as temperaturas vão apresentar uma pequena queda em todas as regiões capixabas. 

A Grande Vitória, por exemplo, tem uma queda de 2ºC nas temperaturas diurnas, entre esta quinta (13) e amanhã (14), chegando à máxima de 31ºC e mínima de 22ºC. No Sul do Estado, a máxima vai ser de 36ºC e mínima de 18°C, enquanto na região Serrana, a máxima vai ser de 32ºC com mínima de 14ºC.

No Norte capixaba, a máxima vai ser de 32°C e mínima de 23ºC, e, no Noroeste, a máxima chega a 32ºC, com mínima de 19ºC.

Já no sábado (14), chove rápido entre a madrugada e manhã, na região Norte do Estado, com aberturas de nuvens nos outros períodos do dia. Isso acontece, segundo o Incaper, por conta do transporte de umidade por ventos costeiros. As outras áreas continuam com dias ensolarados e quentes, sem previsão de chuva. Além disso, as temperaturas máximas continuam elevadas em todas as regiões.

O sol aparece entre nuvens em todo o Estado, no domingo (16). Nas regiões Sul e Serrana, podem ocorrer pancadas de chuva a partir da tarde. No entanto, o tempo segue firme e sem previsão de chuva, em todas as outras regiões.