X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Tempo vai continuar abafado e instável? Veja a previsão para esta segunda (14)

A previsão é de que no final da tarde deste domingo seja de tempo abafado e pancadas de chuva com trovoadas em todo o Espírito Santo

Anny Freire | 13/02/2022 16:59 h | Atualizado em 13/02/2022, 17:14

O final deste domingo tem como previsão de tempo abafado e pancadas de chuva com trovoadas em todo o Espírito Santo. Já a segunda-feira (14) dos capixabas começa com chuva rápida na madrugada e manhã no litoral sul, na Grande Vitória e na região Nordeste, com tendência de tempo aberto nos demais horários.

A partir da tarde, previsão de pancadas de chuva em pontos isolados das regiões Norte, Noroeste, Serrana e nas cidades da região Sul afastadas do litoral. Além disso, nesta segunda-feira (14) o vento sopra com até moderada intensidade pelo litoral capixaba, de acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisas, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Na Grande Vitória, chuva rápida pela madrugada e manhã, com tendência de tempo aberto nos demais horários e vento moderado no litoral. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 31 °C. Na capital, mínima de 22 °C e máxima de 31 °C.

Na Região Sul a previsão é de chuva rápida entre a madrugada e manhã no trecho litorâneo e previsão de pancadas de chuva com trovoadas à tarde nas demais áreas e vento com moderada intensidade pelo litoral. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 21 °C e máxima de 33 °C. Nas áreas altas: mínima de 20 °C e máxima de 29 °C.

Já na área Serrana, sol e previsão de pancadas de chuva à tarde em pontos isolados. Nas áreas menos elevadas com temperatura mínima de 23 °C e máxima de 31 °C. Nas áreas altas: mínima de 21 °C e máxima de 27 °C.

A região Norte e Noroeste também têm sol e previsão de pancadas de chuva à tarde em pontos isolados. Temperatura mínima de 23 °C e máxima de 31 °C, no Norte, e nas áreas menos elevadas do Noroeste: temperatura mínima de 24 °C e máxima de 35 °C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo: mínima de 22 °C e máxima de 33 °C.

No Nordeste, chuva rápida pela madrugada e manhã, com tendência de tempo aberto nos demais horários. Vento moderado no litoral. Temperatura mínima de 24 °C e máxima de 34 °C.

A terça-feira também começa com chuva rápida na madrugada e manhã entre a Grande Vitória e região Nordeste, com tendência de tempo aberto nos demais horários. A partir da tarde, previsão é de pancadas de chuva nas demais áreas do Estado. O vento sopra com até moderada intensidade pelo litoral capixaba.

Alerta de chuva forte

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de "perigo potencial" de chuva forte para todas as cidades do Estado, entre este domingo e segunda-feira (13 e 14). Há previsão de chuva com volume de até 50 milímetros por dia, ventos com intensidade entre 40 e 60 km/h, risco de corte de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

O Instituto orienta que, em casos de intercorrências, o cidadão entre em contato com a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

De acordo com a Coordenadoria de Meteorologia do Incaper, o Estado deve registrar chuva e tempo instável durante todo o domingo, com trovoadas a partir da tarde em todas as regiões. O vento sopra com até moderada intensidade no litoral.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS