Tem planos para o feriadão? Veja a previsão do tempo para o ES
Após várias semanas de sol e muito calor, o primeiro feriadão do mês de abril promete ser diferente
Escute essa reportagem
Após várias semanas de sol e muito calor, o primeiro feriadão do mês de abril promete ser diferente, segundo a previsão do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). Isso porque o tempo fica fechado, em quase todo o Estado, já a partir desta quinta-feira (6).
De acordo com o instituto, a umidade trazida pelos ventos costeiros vai provocar chuva rápida por toda a metade sul capixaba, inclusive na Grande Vitória e litoral Norte. Já no Sul capixaba, principalmente nas áreas próximas ao Caparaó, a previsão é de chuva com trovoadas, na parte da tarde.
O extremo Norte e Noroeste não devem ter chuva neste período. A expectativa é que as temperaturas sejam parecidas com as dos dias anteriores: na Grande Vitória e no Sul do Estado, a máxima é de 33ºC, enquanto na Serrana, ela chega a 32ºC. Já no Noroeste, a máxima é de 35ºC e, de 32ºC no Norte.
Na sexta-feira (7) da Paixão, também conhecida como sexta-feira santa, a previsão é de chuva rápida na madrugada e manhã, entre a Grande Vitória e o litoral Norte, mas com tendência de tempo aberto nos demais horários.
Já nas regiões Sul e Serrana, a expectativa é de que chuva com trovoadas, na parte da tarde. As outras áreas do Estado não devem ter chuva. As temperaturas ficam muito parecidas com as do dia anterior.
Para o sábado (8), a previsão é a mesma, mas com vento de intensidade moderada, em todo o trecho litorâneo, com a possibilidade de rajadas intensas no litoral sul.
No domingo (9) de Páscoa, no entanto, o tempo deve piorar. De acordo com o Incaper, o céu fica limpo até o final da manhã em todo o Espírito Santo. No entanto, a partir da tarde, áreas de instabilidade associadas ao calor e a presença da umidade provocam pancadas de chuva com trovoadas, nas regiões Sul, Serrana e parte da Noroeste.
Além disso, as trovoadas avançam, a partir do fim da tarde, pela Grande Vitória, região Noroeste e trechos das regiões Norte e Serrana. No período da noite, as nuvens começam a aumentar nas demais áreas do Estado.
Comentários