Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Sexta-feira dos capixabas é de chuva mas o sol aparece no final de semana. Veja a previsão

O motivo é a combinação entre calor e a umidade relativa do ar

Anny Freire | 17/02/2022 21:14 h

Imagem ilustrativa da imagem Sexta-feira dos capixabas é de chuva mas o sol aparece no final de semana. Veja a previsão
 

O Espírito Santo esta sob alerta de perigo de chuvas intensas até a manhã desta sexta-feira (18), com previsão de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além dos ventos intensos que podem variar entre 60-100 km/h. O Instituto Nacional de Meteorologia informou ainda que existe risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O motivo é a combinação entre calor e a umidade relativa do ar. Isso irá favorecer a ocorrência de pancadas de chuva, a partir da tarde, nas regiões Sul, Serrana, Norte, Noroeste e na Grande Vitória. A região Nordeste têm chuva passageira no início da manhã, mas o sol predomina nos demais horários. O vento sopra com moderada intensidade no litoral sul.

Na Grande Vitória a previsão para esta sexta é de sol entre nuvens, com pancadas de chuva a partir da tarde. Temperatura mínima de 23 °C e máxima de 35 °C. Em Vitória a previsão é de mínima de 24 °C e máxima de 34 °C.

No Sul a previsão é de que as áreas menos elevadas tenham temperaturas com mínima de 21 °C e máxima de 36 °C. Nas áreas altas: mínima de 19 °C e máxima de 31 °C. Já na área Serrana, nas regiões menos elevadas: temperatura mínima de 21 °C e máxima de 32 °C. Nas áreas altas: mínima de 18 °C e máxima de 30 °C.

No Norte do Estado, de acordo com o Incaper, a previsão é de mínima de 22 °C e a máxima de 34 °C. No Noroeste as áreas menos elevadas terão temperatura mínima de 23 °C e máxima de 34 °C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo: mínima de 22 °C e máxima de 31 °C.

Já na na Região Nordeste, sol entre nuvens e chuva passageira no início da manhã, mas o sol predomina nos demais horários, com mínima de 25 °C e máxima de 32 °C.

Depois de uma semana instável, mas com chuva em boa parte dos dias, os capixabas podem curtir um sol no final de semana. A previsão é de que o sábado (19) seja de sol entre nuvens e chuva esparsa nas regiões Sul e Serrana. Mas o sol predomina e não há expectativa de chuva nas demais áreas do Estado. O vento sopra com moderada intensidade por todo litoral. Em alguns momentos, as rajadas podem ser de forte intensidade.

No domingo (20), o tempo segue estável em todo o Espírito Santo. O sol predomina e não há expectativa de chuva no Estado. As temperaturas aumentam em todas as regiões.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS