X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Tempo e Temperatura

Sexta-feira dos capixabas é de chuva mas o sol aparece no final de semana. Veja a previsão

O motivo é a combinação entre calor e a umidade relativa do ar


Imagem ilustrativa da imagem Sexta-feira dos capixabas é de chuva mas o sol aparece no final de semana. Veja a previsão
|  Foto: Reprodução

O Espírito Santo esta sob alerta de perigo de chuvas intensas até a manhã desta sexta-feira (18), com previsão de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além dos ventos intensos que podem variar entre 60-100 km/h. O Instituto Nacional de Meteorologia informou ainda que existe risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O motivo é a combinação entre calor e a umidade relativa do ar. Isso irá favorecer a ocorrência de pancadas de chuva, a partir da tarde, nas regiões Sul, Serrana, Norte, Noroeste e na Grande Vitória. A região Nordeste têm chuva passageira no início da manhã, mas o sol predomina nos demais horários. O vento sopra com moderada intensidade no litoral sul.

Na Grande Vitória a previsão para esta sexta é de sol entre nuvens, com pancadas de chuva a partir da tarde. Temperatura mínima de 23 °C e máxima de 35 °C. Em Vitória a previsão é de mínima de 24 °C e máxima de 34 °C.

No Sul a previsão é de que as áreas menos elevadas tenham temperaturas com mínima de 21 °C e máxima de 36 °C. Nas áreas altas: mínima de 19 °C e máxima de 31 °C. Já na área Serrana, nas regiões menos elevadas: temperatura mínima de 21 °C e máxima de 32 °C. Nas áreas altas: mínima de 18 °C e máxima de 30 °C.

No Norte do Estado, de acordo com o Incaper, a previsão é de mínima de 22 °C e a máxima de 34 °C. No Noroeste as áreas menos elevadas terão temperatura mínima de 23 °C e máxima de 34 °C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo: mínima de 22 °C e máxima de 31 °C.

Já na na Região Nordeste, sol entre nuvens e chuva passageira no início da manhã, mas o sol predomina nos demais horários, com mínima de 25 °C e máxima de 32 °C.

Depois de uma semana instável, mas com chuva em boa parte dos dias, os capixabas podem curtir um sol no final de semana. A previsão é de que o sábado (19) seja de sol entre nuvens e chuva esparsa nas regiões Sul e Serrana. Mas o sol predomina e não há expectativa de chuva nas demais áreas do Estado. O vento sopra com moderada intensidade por todo litoral. Em alguns momentos, as rajadas podem ser de forte intensidade.

No domingo (20), o tempo segue estável em todo o Espírito Santo. O sol predomina e não há expectativa de chuva no Estado. As temperaturas aumentam em todas as regiões.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: