Semana começa com novos alertas de chuvas intensas no ES; veja cidades em risco
Avisos do Inmet são válidos entre a manhã desta segunda e quarta-feira
O Espírito Santo recebeu dois novos alertas, de nível amarelo e laranja, para a possibilidade de chuvas intensas. Os avisos, publicados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), são válidos entre às 10h desta segunda-feira (15) e de quarta-feira (17). Veja o que diz cada um:
Alerta amarelo
O primeiro alerta, de nível amarelo, indica perigo potencial de chuvas intensas e é válido para todos os municípios capixabas durante a sua vigência. De acordo com a publicação, há possibilidade de chuva de 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, além de ventos intensos entre 40 e 60 quilômetros por hora.
É considerado baixo o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Alerta laranja
Já o segundo alerta, de nível laranja, indica perigo de chuvas intensas em cidades das regiões Central, Noroeste e Sul do Estado. Nas áreas afetadas, há possibilidade de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros por dia e ventos intensos de 60 a 100 quilômetros por hora. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Veja as cidades em alerta laranja:
Afonso Cláudio
Água Doce do Norte
Águia Branca
Alegre
Alfredo Chaves
Alto Rio Novo
Anchieta
Apiacá
Atílio Vivacqua
Baixo Guandu
Barra de São Francisco
Bom Jesus do Norte
Brejetuba
Cachoeiro de Itapemirim
Castelo
Colatina
Conceição do Castelo
Divino de São Lourenço
Domingos Martins
Dores do Rio Preto
Ecoporanga
Guaçuí
Guarapari
Ibatiba
Ibitirama
Iconha
Irupi
Itaguaçu
Itapemirim
Itarana
Iúna
Jerônimo Monteiro
Laranja da Terra
Mantenópolis
Marataízes
Marechal Floriano
Mimoso do Sul
Muniz Freire
Muqui
Pancas
Piúma
Presidente Kennedy
Rio Novo do Sul
Santa Leopoldina
Santa Maria de Jetibá
São José do Calçado
Vargem Alta
Venda Nova do Imigrante
Viana
Comentários