Login

Atualize seus dados

TEMPESTADE

Previsão de chuva com trovoadas no feriadão em todo o Espírito Santo

Informações são do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural

29/10/2021 17:31:23 min. de leitura

Imagem ilustrativa da imagem Previsão de chuva com trovoadas no feriadão em todo o Espírito Santo
Registro de nuvens carregadas na Av. Fernando Ferrari, em Vitória | Foto: Fábio Nunes/AT
 

Os dias de chuva devem voltar ao Espírito Santo a partir deste sábado (30). Com isso, o feriadão de Finados, que dura até a próxima terça-feira (2), vai ser de tempestades com trovoadas em todas as regiões capixabas, segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

No sábado (30), as pancadas de chuva são esperadas no período da tarde, nas regiões Sul e Serrana, com ventos de intensidade moderada, entre o litoral sul e o metropolitano. Nas demais áreas, chove em alguns momentos do dia. 

Apesar disso, o calor ainda não deve dar trégua. Na Grande Vitória, por exemplo, a mínima vai ser de 21°C e máxima de 31°C, enquanto no Sul do Estado, a mínima vai ser de 18°C e máxima de 31°C. Na região Serrana, a mínima vai ser de 17°C e máxima de 25°C.

O Norte capixaba terá mínima de 22°C e máxima de 33°C e, no Noroeste, a mínima vai ser de 21°C e máxima de 33°C. 

Último dia do mês de outubro, o domingo (30) continua com o tempo instável em todo o Estado. A previsão é de chuva para todas as regiões capixabas, podendo ocorrer na forma de pancadas, a partir da tarde, no trecho que vai desde o oeste da região Serrana até o Sul capixaba. 

Nesse dia, as temperaturas não sofrem grandes alterações, mas o vento continua com intensidade moderada por toda a faixa litorânea. Na Grande Vitória, a mínima é de 22°C e máxima de 31°C, enquanto no Sul do Estado a mínima continua de 18°C com máxima de 29°C.

No Norte, a mínima vai ser de 24°C com máxima de 30°C e, no Noroeste, a mínima chega a 19°C com máxima de 28°C.

Instabilidade ganha força

No dia primeiro de novembro, segunda-feira, a instabilidade ganha força, fazendo com que o dia seja de variação de nuvens e previsão de pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde, por toda a metade sul do Estado, inclusive na Grande Vitória. 

Já as demais áreas do Estado podem esperar chuva ocasional à noite. O vento continua com intensidade moderada por toda a faixa litorânea, podendo ocorrer algumas rajadas entre o litoral Sul e da Grande Vitória. 

A instabilidade continua durante a terça-feira (2), do feriado de Finados, no Espírito Santo. A previsão do Incaper é de pancadas de chuvas com trovoadas em todas as regiões. O vento sopra com intensidade moderada por toda a faixa litorânea, podendo ocorrer algumas rajadas entre o litoral sul e o metropolitano.