X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Tempo e Temperatura

Preparem os agasalhos: clima já começa a mudar nesta quinta-feira


Imagem ilustrativa da imagem Preparem os agasalhos: clima já começa a mudar nesta quinta-feira
Com roupas de frio, moradores observam a baía de Vitória: temperatura continua baixa hoje no Espírito Santo |  Foto: Thiago Coutinho/AT

Os dois primeiros dias de junho foram de sol e céu aberto, mas o mês promete abrir caminho para um inverno mais rigoroso em 2020 no Espírito Santo. Cinco frentes frias estão sendo esperadas para o país e pelo menos duas delas devem chegar ao Estado. 

O Instituto Climatempo afirma que cinco frentes frias estão previstas para o mês de junho, no entanto apenas duas vão chegar até o Espírito Santo.

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), as mudanças no clima já começam a partir desta quarta-feira (03). 

"O sol aparece entre algumas nuvens e a temperatura aumenta um pouco mais em todas as regiões capixabas, com previsão de chuvas rápidas, em alguns momentos, em grande parte do Estado", diz a previsão para quarta. 

No entanto, na quinta-feira (04), além de chuva, as temperaturas também caem em todo o Estado, podendo chegar a 8°C em algumas partes das regiões Sul e Serrana. Na Grande Vitória, pode chover no início da tarde e a temperatura mínima chega a 17°C e máxima de 29°C.

Cinco frentes frias em junho

Segundo o Instituto Climatempo, cinco frentes frias estão previstas para o mês de junho, no entanto apenas duas vão alcançar o norte da Região Sudeste, avançando até o Espírito Santo. Ainda de acordo com o instituto, as previsões indicam que os dias com maior resfriamento sobre o Estado devem ser na segunda quinzena de junho.

Hugo Ramos, meteorologista e coordenador de Meteorologia do Incaper, afirma que a expectativa é de que uma dessas frentes frias chegue ao Estado a partir da próxima semana.

"Segundo alguns levantamentos feitos no Incaper, essa frente fria está prevista para chegar no Estado daqui a sete a oito dias e derrubar as temperaturas", afirmou.

Apesar de serem previstas apenas duas frentes frias, o meteorologista garante que junho vai ser um mês de temperaturas baixas em todo o Estado. "Vamos sentir frio nesse mês", declarou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: