Novos alagamentos com mais chuva na Grande Vitória
Escute essa reportagem

Várias cidades da Grande Vitória já apresentam pontos de alagamentos, mesmo com pouco tempo de chuva, na tarde desta quinta-feira (11). O km 299 da BR-101, em Viana, já está completamente alagado e foi interditado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no sentido Sul. O trânsito segue pela pista central.
Em Campo Grande, Cariacica, muitas ruas já estão alagadas e motoristas estão enfrentando dificuldades no trânsito. O Terminal de Campo Grande, já está tomado pela água e vários passageiros registraram a cena, reclamando do pouco tempo de chuva necessário para alagar o local.
Outro local com muita água nas ruas, apontado por internautas, é atrás do Faça Fácil, no bairro Santo André. Vídeos que circulam pela internet mostram a avenida Campo Grande, conhecida por suas lojas, também muito alagada.
Na Praia de Itaparica, em Vila Velha, o céu fechou por volta das 16 horas e, após algumas trovoadas, teve início uma forte chuva. Na orla do município, também há pontos de alagamento.

Ocorrências
De acordo com o boletim emitido pela Defesa Civil Estadual, até a tarde desta quinta-feira (11), 96 estão desalojados e 6 desabrigados em todo o Espírito Santo. Totalizando 103 pessoas que precisaram sair de suas casas por conta das fortes chuvas.
Ainda segundo o documento do órgão estadual, só nesta quinta (11), a Serra registrou cinco ocorrências por conta da chuva. São elas:
- Queda de Muro no Bairro Santo Antônio.
- Queda de muro sobre residência no Bairro Vista da Serra.
- Queda de talude sobre residência no Bairro Nova Carapina II.
- Queda de ponte de madeira em Planalto Serrano.
- Registro de queda de muro e alagamento de residências.
Em Santa Teresa, uma edificação no Centro da cidade foi colapsada e uma residência precisou ser interditada, deixando três desalojados.
Outro município castigado pelo temporal foi Alegre. Só nesta quinta (11), foram quatro ocorrências, aparentemente, graves. Confira:
- Houve registro de muita chuva com enxurrada alagando algumas residências no Distrito de Celina, Vila do Sul, Vila Reis, Vila Viana e Prainha.
- Distrito de Celina temporariamente sem fornecimento de água tratada, a concessionária já está fazendo os reparos para reestabelecer os serviços, previsão para conclusão dos serviços entre hoje (11) à tarde e amanhã (12).
- Distrito de Anutiba temporariamente sem fornecimento de água tratada, a concessionária já está fazendo os reparos para reestabelecer os serviços, previsão para conclusão dos serviços amanhã dia 12/03.
- Rompimento da adutora, e a área urbana do município está sem fornecimento de água tratada, sem previsão de retorno.
O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) informou que o tempo deve permanecer instável em todo o Estado, nesta sexta-feira (12), por conta da umidade trazida pelos ventos costeiros.
"Previsão de chuva passageira apenas pela manhã na região Nordeste e parte da região Norte. Previsão de chuva em alguns momentos do dia nas demais áreas do Estado. Os ventos sopram com moderada intensidade por toda a faixa litorânea", diz o instituto.
Comentários