X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Novo ciclone subtropical pode trazer chuva intensa e ressaca para o Estado

| 21/10/2020 18:22 h | Atualizado em 21/10/2020, 18:33

Os capixabas podem se preparar para um clima de muita chuva e baixas temperaturas para os próximos dias no Estado. A proximidade de um ciclone subtropical pode trazer chuvas com volume entre 80 e 100 milímetros, até o próximo dia 29 de outubro.

A chegada deste ciclone foi apontada pelo Instituto Climatempo e, caso ele venha a se formar, já recebeu um nome: Mani.

A passagem deste ciclone vai intensificar a formação de uma área de baixa pressão sobre a região Sudeste, com previsão de chuva mais volumosa entre os Estados de Minas Gerais e Espírito Santo no domingo (25).

O Climatempo alerta que esta previsão de chuva elevada aumenta os riscos de alagamentos e deslizamentos de terra. Já no litoral capixaba, os fortes ventos de até 80 km/h podem provocar ondas de até 3 metros.

Estado em alerta

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para possibilidade de chuvas intensas no Espírito Santo a partir da tarde desta quarta-feira (21). O aviso é válido para 54 cidades capixabas, segundo o instituto (veja a lista de cidades aqui). De acordo com o Inmet, o alerta informa da possibilidade de de chuva de até 50 milímetros por dia, além de ventos intensos (40-60 km/h).

No entanto, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

As cidades que podem ser afetadas pela chuva estão localizadas nas regiões Serrana, Central/ Sul Caparaó, Nordeste, Noroeste e na região do Rio Doce.

O alerta é válido até as 9 horas, desta quinta-feira (22), informa o Inmet.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS