X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Tempo e Temperatura

Novo ciclone subtropical pode trazer chuva intensa e ressaca para o Estado


Os capixabas podem se preparar para um clima de muita chuva e baixas temperaturas para os próximos dias no Estado. A proximidade de um ciclone subtropical pode trazer chuvas com volume entre 80 e 100 milímetros, até o próximo dia 29 de outubro.

A chegada deste ciclone foi apontada pelo Instituto Climatempo e, caso ele venha a se formar, já recebeu um nome: Mani.

A passagem deste ciclone vai intensificar a formação de uma área de baixa pressão sobre a região Sudeste, com previsão de chuva mais volumosa entre os Estados de Minas Gerais e Espírito Santo no domingo (25).

O Climatempo alerta que esta previsão de chuva elevada aumenta os riscos de alagamentos e deslizamentos de terra. Já no litoral capixaba, os fortes ventos de até 80 km/h podem provocar ondas de até 3 metros.

Estado em alerta

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para possibilidade de chuvas intensas no Espírito Santo a partir da tarde desta quarta-feira (21). O aviso é válido para 54 cidades capixabas, segundo o instituto (veja a lista de cidades aqui). De acordo com o Inmet, o alerta informa da possibilidade de de chuva de até 50 milímetros por dia, além de ventos intensos (40-60 km/h).

No entanto, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

As cidades que podem ser afetadas pela chuva estão localizadas nas regiões Serrana, Central/ Sul Caparaó, Nordeste, Noroeste e na região do Rio Doce.

O alerta é válido até as 9 horas, desta quinta-feira (22), informa o Inmet.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: