Novembro termina com passagem de frente fria e chuva no ES
Confira a previsão do tempo para os últimos dias de novembro e para o início de dezembro no Espírito Santo
Escute essa reportagem
Novembro foi marcado por dias de sol forte, que foram provocados por uma onda de calor no País. A última semana do mês no Espírito Santo, porém, começou com tempo nublado e pancadas de chuva em alguns momentos do dia. De acordo com a meteorologia, essa instabilidade deve se manter nos últimos dias de novembro e também no começo de dezembro por conta da passagem de uma frente fria pelo oceano.
De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), nesta quarta-feira (29), há previsão de chuva passageira ao longo do dia nas regiões Sul, Serrana e parte da Noroeste capixaba.
Leia mais notícias de Tempo e Temperatura aqui
A previsão é que essa chuva passageira avance e chegue à Grande Vitória no final da tarde.
Apesar da previsão de chuva, as temperaturas ainda seguem altas com máxima de 35ºC na região Sul capixaba. Na Grande Vitória, os termômetros podem alcançar até 33ºC.
Na quinta-feira (30), novembro se despede com instabilidade em parte do Espírito Santo. Isso ocorre por conta da passagem de uma frente fria pelo litoral, que vai provocar trovoadas em municípios do Sul e também da região Serrana.
Há previsão de chuva passageira entre o litoral sul e a Grande Vitória no período da manhã e da noite. As temperaturas seguem altas pelas cidades capixabas com previsão de máxima de até 36ºC.
Esse calor e umidade vão manter o tempo instável no Espírito Santo no primeiro dia de dezembro. De acordo com o Incaper, a sexta-feira (1º) tem previsão de pancadas de chuva e trovoadas no Sul do Estado (exceto no litoral), nas montanhas capixabas, nas cidades do Noroeste e no leste da região Norte.
No começo e no final do dia, há previsão de chuva fraca no litoral Sul e na Grande Vitória. Nas cidades do Nordeste capixaba, a chuva deve cair de forma rápida apenas pela manhã e o tempo deve abrir ao longo do dia.
A tendência, segundo o Incaper, é que a instabilidade se mantenha até o domingo (03), com previsão de pancadas de chuvas pelas regiões capixabas ao longo do dia.
Comentários