Login

Atualize seus dados

PREVISÃO DO TEMPO

Nova frente fria traz chuva e derruba temperaturas no fim de semana no Estado

Veja como fica o tempo a partir desta quinta-feira (25)

24/11/2021 17:23:46 min. de leitura

Imagem ilustrativa da imagem Nova frente fria traz chuva e derruba temperaturas no fim de semana no Estado
Capixabas devem se preparar para mais um fim de semana sem sol Foto: Thiago Coutinho/AT
 

Uma nova frente fria deve passar pelo litoral capixaba a partir deste sábado (27), fazendo com que a chuva volte e as temperaturas caiam, no Espírito Santo.

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a presença da umidade trazida por ventos costeiros deve trazer uma chuva rápida para grande parte do Espírito Santo, nesta quinta-feira (25).

Segundo a previsão do instituto, chove rápido pela manhã, na Grande Vitória e em parte da região Norte. Ao longo do dia, chove em pontos isolados das regiões Norte, Noroeste e no trecho leste da região Serrana, onde há possibilidade de pancadas de chuva com trovoadas em trechos isolados. Já o trecho Sul não deve esperar chuva.

Na sexta-feira (26), o tempo volta a ficar quente e abafado, em todo o Estado, mas sem chuva por conta de um sistema de alta pressão que dificulta a formação de nuvens em todas as regiões capixabas. Nesse dia, os ventos aceleram e podem atingir uma intensidade moderada a forte nas áreas do centro-sul capixaba, inclusive no trecho litorâneo.

As temperaturas continuam altas. Na Grande Vitória, por exemplo, a máxima vai ser de 32°C e mínima de 22°C, enquanto no Sul do Estado, a máxima vai ser de 33ºC e mínima de 17°C.

No entanto, no sábado (27), a passagem da frente fria pelo litoral vai contribuir para o aumento da instabilidade no Estado. Chove em todas as regiões, ao longo do dia, podendo vir na forma de pancadas com trovoadas a partir da tarde. De acordo com o Incaper, além da chuva, as temperaturas máximas caem em toda a metade sul capixaba.

Por conta da frente fria, o tempo continua instável, no domingo (28), com previsão de chuva ao longo do dia, em todo o território capixaba e ventos com intensidade moderada pelo litoral.