Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Marinha alerta para chegada de frente fria, ressaca e ventos de até 61km/h

| 25/08/2021 16:34 h | Atualizado em 25/08/2021, 17:42

Ciclone vai deixar mar agitado no Estado
Ciclone vai deixar mar agitado no Estado |  Foto: Leone Iglesias/AT

A aproximação de uma frente fria poderá causar agitação marítima, com ondas de até 4 metros de altura, na faixa litorânea Sul do Espírito Santo até Marataízes. A informação foi divulgada pela Marinha do Brasil, na última terça-feira (24), que emitiu um alerta para o Estado, com duração até esta quinta-feira (26). 

Nesta quarta-feira (25), foi emitido um novo alerta para ventos fortes, de até 61 km/h, de Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, até Vitória. Neste aviso, a Marinha ainda aumenta a duração do alerta de ondas para até a sexta-feira (27).

Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), na quinta (26), o tempo continua estável em todas as regiões capixabas, por conta do ar seco e quente que dificulta a formação de nuvens.

Apenas alguns trechos de vale na região Serrana e do Norte capixaba podem esperar uma formação de nevoeiro no final da madrugada, mas sem chance de chuva. No período da tarde, a umidade relativa do ar fica abaixo dos 30% em alguns trechos do Sul e o vento sopra com intensidade moderada por todo o litoral, podendo ocorrer algumas rajadas entre o litoral sul e o metropolitano.

Os municípios da Grande Vitória podem esperar temperatura mínima de 21°C e máxima de 29°C. O Sul capixaba vai enfrentar mínima de 17°C e máxima de 34°C e, na região Serrana, a mínima vai ser de 11°C e máxima de 29°C.

No Norte capixaba a mínima vai ser de 18°C e máxima de 32°C, enquanto no Noroeste a mínima vai ser de 18°C e máxima de 33°C.

Chuva no fim de semana

Na sexta-feira (27), a chuva vai voltar ao Estado, mas atingindo apenas parte da região Norte, por conta da umidade trazida pelos ventos costeiros. As temperaturas não sofrem alterações e permanecem relativamente altas em todos os municípios capixabas. 

Já no sábado (28), a umidade continua no Estado e aumenta o alcance da chuva para mais regiões do Estado: Norte, Noroeste e Grande Vitória e trecho leste da região Serrana. Além disso, o vento também vai soprar com intensidade moderada por todo o litoral.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS