X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Tempo e Temperatura

Marinha alerta para chegada de frente fria, ressaca e ventos de até 61km/h


Imagem ilustrativa da imagem Marinha alerta para chegada de frente fria, ressaca e ventos de até 61km/h
Ciclone vai deixar mar agitado no Estado |  Foto: Leone Iglesias/AT

A aproximação de uma frente fria poderá causar agitação marítima, com ondas de até 4 metros de altura, na faixa litorânea Sul do Espírito Santo até Marataízes. A informação foi divulgada pela Marinha do Brasil, na última terça-feira (24), que emitiu um alerta para o Estado, com duração até esta quinta-feira (26). 

Nesta quarta-feira (25), foi emitido um novo alerta para ventos fortes, de até 61 km/h, de Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, até Vitória. Neste aviso, a Marinha ainda aumenta a duração do alerta de ondas para até a sexta-feira (27).

Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), na quinta (26), o tempo continua estável em todas as regiões capixabas, por conta do ar seco e quente que dificulta a formação de nuvens.

Apenas alguns trechos de vale na região Serrana e do Norte capixaba podem esperar uma formação de nevoeiro no final da madrugada, mas sem chance de chuva. No período da tarde, a umidade relativa do ar fica abaixo dos 30% em alguns trechos do Sul e o vento sopra com intensidade moderada por todo o litoral, podendo ocorrer algumas rajadas entre o litoral sul e o metropolitano.

Os municípios da Grande Vitória podem esperar temperatura mínima de 21°C e máxima de 29°C. O Sul capixaba vai enfrentar mínima de 17°C e máxima de 34°C e, na região Serrana, a mínima vai ser de 11°C e máxima de 29°C.

No Norte capixaba a mínima vai ser de 18°C e máxima de 32°C, enquanto no Noroeste a mínima vai ser de 18°C e máxima de 33°C.

Chuva no fim de semana

Na sexta-feira (27), a chuva vai voltar ao Estado, mas atingindo apenas parte da região Norte, por conta da umidade trazida pelos ventos costeiros. As temperaturas não sofrem alterações e permanecem relativamente altas em todos os municípios capixabas. 

Já no sábado (28), a umidade continua no Estado e aumenta o alcance da chuva para mais regiões do Estado: Norte, Noroeste e Grande Vitória e trecho leste da região Serrana. Além disso, o vento também vai soprar com intensidade moderada por todo o litoral.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: