X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Mais uma semana com temperatura de até 40ºC no Estado. Veja a previsão

| 05/10/2020 15:29 h

Imagem ilustrativa da imagem Mais uma semana com temperatura de até 40ºC no Estado. Veja a previsão

O calor não vai dar trégua nesta semana, mesmo com previsão de chuva para alguns municípios, que podem chegar a registrar temperaturas de 40°C novamente.

Neste fim de semana, várias cidades bateram o recorde de dia mais quente do ano, segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). Alegre, localizado no Sul do Estado, por exemplo, registrou 41,5ºC e o distrito de Pacotuba, em Cachoeiro de Itapemirim, chegou a registrar 40,1°C.

Nesta terça-feira (6), o sol volta a predominar em todo o Estado e as temperaturas já voltam a subir, segundo a previsão do Incaper. Na Grande Vitória, o céu vai ter poucas nuvens e temperatura mínima de 22°C e máxima de 33°C.

Nas regiões Sul e Serrana o dia também vai ser de sol e calor, com mínima de 19°C e máxima de 34°C, na primeira, e 19°C e 35°C na segunda. Mas a temperatura mais alta está reservada para a região Noroeste, com mínima de 22°C e máxima de 37°C. No Norte, a mínima é de 22°C, mas a máxima chega a 35°C.

Já na quarta-feira (7), os municípios das regiões Sul (com exceção do litoral) e Serrana podem esperar pancadas de chuva com trovoadas, a partir da tarde, mas a temperatura não diminui. No Sul, a máxima vai chegar a 38°C e mínima de 23°C, enquanto nas montanhas, a mínima é de 21°C e máxima de 35°C.

As demais regiões vão continuar com sol e calor. No Noroeste capixaba, inclusive, a temperatura mínima é de 22°C e máxima vai chegar a 39°C.

Mesmo com as chuvas, na quinta-feira (8), as temperaturas aumentam na região Sul e os termômetros de alguns municípios podem registrar máxima de 40°C, com mínima de 23°C. Já na região Serrana, também chove, mas a mínima é de 22°C e máxima de 36°C.

O calor fica mais intenso nas regiões Norte e Noroeste, que podem registrar mínima de 23°C e máxima de 38°C para a primeira e 40°C para a segunda. na Grande Vitória e as temperaturas também aumentam e podem chegar a 36°C, com mínima de 24°C.

Na sexta-feira (9), o sol predomina no Estado e não chove. As temperaturas seguem elevadas em boa parte do Estado e o vento sopra com intensidade moderada a forte, no litoral da região Nordeste e Grande Vitória.

Já no sábado (10), o dia vai ser de sol e variação de nebulosidade em todas as regiões. Chuva esparsa na Grande Vitória, Serrana, e Sul e com temperaturas amenas. Nas demais áreas, não há previsão de chuva, com uma ligeira queda nas temperaturas mínimas.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS