Login

Atualize seus dados

Tempo e Temperatura

Mais um fim de semana de chuva no Estado? Veja a previsão do tempo

Previsão foi elaborada pela Coordenadoria de Meteorologia do Incaper

26/11/2021 09:43:42 min. de leitura

Fim de semana chegando e, mais uma vez, paira a dúvida sobre os capixabas: o tempo será de sol ou de chuva? A resposta vem da Coordenadoria de Meteorologia do Incaper: sim, o fim de semana  - novamente - será de chuva e mau tempo.

Assim como tem acontecido nas últimas semanas, o sol só tem aparecido e elevado as temperaturas nos dias úteis. O clima segue o mesmo até esta sexta-feira (26), onde a previsão aponta para tempo quente e abafado em todo o Estado, por conta da atuação de um sistema de alta pressão que dificulta a formação de nuvens.

Segundo o Incaper, os ventos ganham força, mas não o suficiente para derrubar as temperaturas. Não há expectativa de chuva nas regiões do Estado.

Na Grande Vitória, mínima de 19ºC e máxima de 30ºC. No Sul, mínima de 17ºC e máxima de 32ºC. Na Região Serrana, mínima de 13ºC e máxima de 30ºC. No Norte, mínima de 20ºC e máxima de 33ºC. No Noroeste, mínima de 16ºC e máxima de 33ºC. E, na Região Nordeste, mínima de 19ºC e máxima de 31ºC.

Fim de semana

O clima começa a mudar já nas primeiras horas do sábado (27). A passagem de uma frente fria pelo litoral contribui para o aumento da instabilidade no tempo, trazendo previsão de chuva para todas as regiões ao longo do dia, acompanhada de trovoadas a partir da tarde. O vento também sopra com intensidade moderada no litoral e há possibilidade de rajadas entre o litoral Sul e a Região Metropolitana.

A virada no tempo também provoca a queda nas temperaturas entre a Grande Vitória e Região Serrana e o Sul do Estado.

Na Grande Vitória, a máxima não deve passar da casa dos 29ºC. No Sul, nas áreas mais altas, mínima de 18ºC e máxima de 25ºC. Na Região Serrana, a mínima chega a 12ºC, enquanto que na região Noroeste, a mínima é de 15ºC.

Já para o domingo (28), a frente fria volta a se afastar do Estado, mas o tempo segue instável. O clima abafado com umidade provoca pancadas de chuva e trovoada em todo o Estado.  A previsão da temperatura é a mesma do dia anterior.

Apenas na segunda-feira (29) é que a instabilidade no clima deve diminuir e o tempo volta a melhorar na parte da tarde, onde há baixa previsão de chuva. Para a terça-feira (30), a tendência é de poucas nuvens e calor em todo o Estado.