Instituto emite alerta amarelo para risco de tempestade no ES
Alerta foi emitido na manhã desta quinta-feira
Escute essa reportagem
O Espírito Santo está em alerta amarelo para ocorrência de tempestade. O aviso, que indica perigo potencial, foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) na manhã desta quinta-feira (02).
De acordo com o alerta, em todas as regiões do Estado podem ser registrados volumes de chuva de até 50 milímetros (cada milímetro equivale a um litro de água em um metro quadrado) e rajadas de vento de até 60 km/h. Há ainda a possibilidade de queda de granizo em alguns municípios.
Leia mais notícias de Tempo e Temperatura aqui
Nas últimas horas, municípios do Sul e do Caparaó capixaba vêm sofrendo com chuvas fortes. Alagamentos, queda de árvores e até parte de uma rua cedeu por conta do volume de chuva nessas cidades.
O boletim extraordinário da Defesa Civil Estadual publicado às 6 horas, desta quinta, mostra que Ibitirama, no Caparaó, foi a cidade capixaba que registrou o maior acumulado de chuva nas últimas 24 horas. Por lá, a quantidade de chuva foi de 125 milímetros nesse período.
A cidade está em alerta alto para o risco de deslizamentos de terra. Já nas cidades de Iúna, Munis Freire, Brejetuba, Afonso Cláudio, Alegre e Mimoso do Sul o nível de alerta para movimento de massa é moderado.
Apesar do volume de chuva e dos estragos, não há pessoas desabrigadas e desalojadas até o momento pelo Estado.
Comentários