Instituto alerta para chuva forte em todo o Estado
Alerta é válido até a manhã desta segunda-feira
Escute essa reportagem
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de "perigo potencial" de chuva forte para todas as cidades do Estado, entre este domingo e segunda-feira (13 e 14).
Há previsão de chuva com volume de até 50 milímetros por dia, ventos com intensidade entre 40 e 60 km/h, risco de corte de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
O Instituto orienta que, em casos de intercorrências, o cidadão entre em contato com a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).
De acordo com a Coordenadoria de Meteorologia do Incaper, o Estado deve registrar chuva e tempo instável durante todo o domingo, com trovoadas a partir da tarde em todas as regiões. O vento sopra com até moderada intensidade no litoral.
Comentários