Índice de chuvas em janeiro deve ser acima da média, aponta previsão
Escute essa reportagem
Os capixabas e turistas do Espírito Santo podem se preparar para um início de verão chuvoso no Estado. De acordo com a previsão apontada pela Coordenação de Meterologia do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o Estado pode ter um volume de chuvas acima da média no mês de janeiro.
Segundo a nota técnica elaborada pelos meteorologistas, os maiores volumes de chuva são esperados para a Região do Caparaó, que pode ter entre 200mm e 250mm. Já os menores acumulados de precipitação de chuva são observados no litoral norte, onde são esperados de 90mm a 120mm.
Já as temperaturas devem ficar dentro da média em todo o Estado. No geral, os termômetros variam entre 26°C e 28°C em grande parte da metade norte do Estado e também na Grande Vitória, Vale do Itapemirim e litoral sul.
Nas demais áreas, a temperatura deve variar entre 24 e 26 °C, sendo que em alguns pontos da região serrana podem atingir, em média, 20 a 22 °C, enquanto as localidades mais altas da região do Caparaó observam de 14 a 16°C.
“Isso não significa que o norte não será chuvoso. Pelo contrário, mesmo com os menores acumulados, os valores registrados na região devem superar a média climatológica do mês”, explicou o meteorologista do Incaper, Hugo Ramos.
Comentários