Frente fria vai acabar com onda de calor e derrubar temperatura pelo Brasil
Temperatura cai no fim de semana em vários estados do País
Escute essa reportagem
A onda de calor que elevou as temperaturas em pleno no inverno pelas regiões do País deve chegar ao fim neste fim de semana. A empresa Climatempo informa que o avanço de uma frente fria vai derrubar as temperaturas nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
Já nesta sexta-feira (23) a chuva se espalha pelos estados do Sul do Brasil e a população vai começar a sentir uma queda acentuada de temperatura. Ao longo do fim de semana, a frente fria vai avançar sobre o Sudeste e o Centro-Oeste.
Em Porto Alegre, a temperatura mínima esperada é de 5ºC a 9ºC e a máxima não deve passar de 17ºC até segunda-feira (26).
Já Florianópolis deve ter mínima de 7ºC a 13ºC até a segunda-feira, enquanto que em Curitiba a temperatura pode sair de 15ºC para 1ºC, entre sexta (23) e segunda (26).
O frio também vai chegar ao Sudeste. Em São Paulo, a mínima registrada pode ser de 7ºC e de 15ºC no Rio de Janeiro.
Em Vitória e em Belo Horizonte, o frio acentuada deve chegar a partir de segunda (26). Na capital do Espírito Santo, deve fazer 16ºC, na terça (27), e há previsão de ser registrada a madrugada mais fria do ano na cidade entre segunda e terça. Já na capital de Minas Gerais, a temperatura mínima pode chegar a 13ºC.
No Centro-Oeste, Cuiabá deve registrar 16ºC na segunda e, em Campo Grande, faz ainda mais frio com mínima de 10ºC.
No Norte e no Nordeste do País, são esperadas pancadas de chuva em algumas áreas. Pode chover no litoral nordestino, na Zona da Mata e Agreste, desde o sul da Bahia até o Rio Grande do Norte. Já nos estados do Norte, a chuva deve atingir o norte e centro-oeste do Pará, Amapá, Roraima, extremo oeste do Acre e todo o Amazonas, com exceção do sul do estado.
Comentários