X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Frente fria se aproxima e terça-feira pode ser de chuva, diz Insituto

| 10/02/2020 20:06 h

Foto tirada por leitor em Cariacica Sede
Foto tirada por leitor em Cariacica Sede |  Foto: Davi Thomaz

Todo o Estado deve estar em alerta para um acumulado de chuva, que deve atingir o Estado a partir das 17 horas desta segunda-feira (10), até as 12 horas desta terça (11). As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

Segundo o Instituto, pode chover de 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia. "O risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco, é baixo", diz o comunicado.

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), afirma que toda essa instabilidade no tempo será causada pela aproximação de uma frente fria. Grande parte do Estado pode esperar chuvas ocasionais e, em alguns momentos, chuvas de forte intensidade com trovoadas e rajadas de vento.

Confira a previsão:

Imagem ilustrativa da imagem Frente fria se aproxima e terça-feira pode ser de chuva, diz Insituto
Na Grande Vitória, o tempo fica instável e pode chover até 20 milímetros ao longo do dia. A temperatura mínima é de 23°C e máxima de 29°C.

A Região Norte também pode esperar um dia com muitas nuvens e cerca de 8 milímetros de chuva, ao longo do dia. A temperatura mínima é de 22°C e máxima de 32°C.

Os municípios da Região Noroeste também podem esperar um dia com tempo instável até 25 milímetros. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 21°C e máxima de 31°C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 20°C e máxima de 28°C.

Região Nordeste também terá uma terça-feira (11) instável e pode chover até 8 milímetros. A temperatura mínima é de 22°C e máxima de 31°C

Na Região Sul, o dia tem muitas nuvens e até 8 milímetros de chuva ao longo do dia. Nas áreas mais baixas, a temperatura mínima é de 22°C e máxima de 30°C e nas áreas altas, a mínima é de 17°C e máxima de 25°C.

Muitas nuvens também, na Região Serrana, e até 20 milímetros de chuva a qualquer hora do dia. Nas áreas baixas, a temperatura mínima é de 18°C e máxima de 28°C. Nas áreas altas, a mínima é de 15°C e máxima de 26°C.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS