X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Tempo e Temperatura

Frente fria no ES: ventos de até 75 km/h e queda de temperaturas nesta quinta

A Marinha do Brasil emitiu um alerta por conta da frente fria


 

Imagem ilustrativa da imagem Frente fria no ES: ventos de até 75 km/h e queda de temperaturas nesta quinta
Vento forte: aviso da Marinha |  Foto: Leone Iglesias/AT

A passagem de uma frente fria vai mudar as condições climáticas no Espírito Santo, a partir desta quarta-feira (10). Além de ventos fortes e muitas nuvens, a temperatura deve cair 4ºC, na Grande Vitória, até esta quinta-feira (11).

Em um boletim meteorológico, a Marinha do Brasil explicou que o sistema vai trazer ventos de até 75 km/h desde o litoral sul até o litoral norte capixaba, a partir da madrugada desta quinta (11), até a manhã de sexta-feira (12).

A frente fria ainda deve causar ressaca, com ondas de até 3 metros, do litoral sul capixaba até Linhares, também entre a madrugada do dia 11 e a manhã do dia 12 deste mês.

Queda de temperaturas

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a quantidade de nuvens aumenta em todo o Estado, escondendo o sol. As temperaturas também sofrem queda em todos os municípios e o vento sopra com intensidade moderada em todo o litoral capixaba.

Em alguns momentos do dia, as rajadas podem ser de intensidade forte, no litoral sul e na Grande Vitória, que deve registrar máxima de 27ºC e mínima de 18ºC, sendo que, no dia anterior, a máxima era de 31ºC e mínima de 19ºC.

Na região Serrana, a mínima vai ser de 10ºC e máxima de 25ºC, e, no Sul do Estado, a mínima vai ser de 15ºC e máxima de 27ºC. Já no Norte, a mínima vai ser de 18ºC e máxima de 30ºC, enquanto no Noroeste, a mínima vai ser de 16ºC e máxima de 29ºC.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: