Login

Atualize seus dados

Tempo e Temperatura

Frente fria: Marinha alerta para ventos de até 61 km/h no Estado

07/09/2021 16:43:11 min. de leitura

Imagem ilustrativa da imagem Frente fria: Marinha alerta para ventos de até 61 km/h no Estado
Vento forte Foto: Leone Iglesias/AT

A aproximação de uma frente fria vai trazer ventos de até 61 km/h para parte do litoral capixaba. A informação foi divulgada pela Marinha do Brasil por meio de um alerta meteorológico, nesta terça-feira (7). 

De acordo com a instituição, o aviso começa a valer na manhã desta quarta-feira (8) e termina na sexta-feira (10), para o litoral sul até o sul de Vitória. 

Apesar do alerta, a previsão do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), para esta quarta (8), é de predomínio de sol em todo o Espírito Santo, sem expectativa de chuva. Mesmo com os ventos, as temperaturas diurnas voltam a subir um pouco em todas as regiões capixabas.

No entanto, segundo o Instituto Climatempo, ainda deve chover em algumas partes do Estado, como nos municípios da Grande Vitória, que tem 90% de chance de chover até 2 milímetros ao longo do dia, com temperatura mínima de 19°C e máxima de 28°C. 

No Sul, a expectativa é que chova em algumas cidades litorâneas. Por lá, a mínima vai ser de 18°C e máxima de 28°C. Na região Serrana, a chance de chover 2 milímetros ao longo do dia também é de 90%, enquanto no Norte capixaba pode chover até 5 milímetros ao longo do dia, com mínima de 19°C e máxima de 27°C.

Não há previsão de chuva para o Noroeste capixaba, onde a mínima vai ser de 16°C e máxima de 29°C.