Frente fria deve mudar o tempo na última semana de inverno no ES
Passagem de frente fria deve aumentar quantidade de nuvens e provocar chuva em regiões capixabas
Escute essa reportagem
A última semana de inverno deve ser marcada por uma virada de tempo no Espírito Santo. O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) informa que uma frente fria deve passar pelo Estado a partir desta terça-feira (17) e há previsão de chuva para quase todas as cidades.
De acordo com o instituto, nesta segunda-feira (16), há chance de chuva fraca e passageira em trechos da metade Norte e da região Serrana do Estado durante a manhã. No restante do Espírito Santo, a previsão é de sol e calor ao longo do dia.
As temperaturas ainda devem se manter altas com máxima de até 36ºC, em parte do Sul do Estado e do Noroeste. Na Grande Vitória, os termômetros podem alcançar 32ºC.
No Norte, temperatura varia entre 21ºC e 35ºC e, no Nordeste do Estado, entre 21ºC e 31ºC. Já na região Serrana, mínima de 19ºC e máxima de 32ºC.
Na terça-feira (17), a passagem de uma frente fria deve provocar mudanças nas condições de tempo no Sul e também na faixa litorânea do Estado. A quantidade de nuvens aumenta ao longo do dia e há chance de chuva fraca e isoladas. As temperaturas diminuem um pouco nessas áreas.
Já no trecho da região Serrana e Noroeste, na divisa com Minas Gerais, o tempo segue firme e sem previsão de chuva.
Na quarta-feira (18), a frente fria continua atuando sobre o Espírito Santo. Além do Sul e do litoral, a quantidade de nuvens aumenta e há chance de chuva isolada e fraca em todo o Norte capixaba. Apenas nas cidades próximas da divisa com Minas Gerais nas regiões Serrana e Noroeste continuam sem possibilidade de chuva e com tempo firme.
A tendência é que a frente fria comece a se afastar na quinta-feira (19). O sol volta a predominar e as temperaturas aumentam no Estado.
Comentários