Login

Atualize seus dados

Tempo e Temperatura

Frente fria deixa Estado em alerta para ventos de até 70 km/h e deslizamentos

01/09/2021 13:30:36 min. de leitura

Imagem ilustrativa da imagem Frente fria deixa Estado em alerta para ventos de até 70 km/h e deslizamentos
O volume de chuva deve ficar abaixo do normal em janeiro no Estado Foto: Fábio Nunes - 10/12/2020

As fortes chuvas devem continuar em todo o Espírito Santo, pelo menos até esta quinta-feira (2), por conta da passagem de uma frente fria em alto-mar, somada a frequente entrada de umidade além da circulação dos ventos em níveis médios da atmosfera. 

A informação foi divulgada pelo Instituto Climatempo, em forma de alerta de "chuva forte e volumosa" para o Espírito Santo e para a Bahia. Isso porque estas instabilidades estão se intensificando e espalhando também pelo litoral e sul do estado baiano.

Além das chuvas fortes, o Climatempo também alerta para a possibilidade de raios, rajadas de vento com velocidades entre 50 e 70 km/h, risco de alagamentos, transbordamentos e deslizamento de encostas. Na Grande Vitória, por exemplo, é estimado que chova 70 milímetros ainda nesta quarta-feira (1°).

A Defesa Civil Estadual também emitiu um alerta, na manhã desta quarta (1°), para o risco de deslizamento de terra em Vitória. 

Sol de volta?

Na sexta-feira (3) o sol volta a aparecer mais no Estado e são esperadas apenas chuvas rápidas, em alguns momentos nas regiões Norte, Noroeste, Serrana e Grande Vitória. A temperatura máxima volta a subir no Sul do Estado.

Mesmo assim, o vento acelera entre o litoral sul e a Grande Vitória, podendo ter rajadas em alguns locais do Sul capixaba.  

Já o sábado (4) vai ser de predomínio de sol em quase todas as regiões, com previsão de chuva rápida apenas em parte do Norte capixaba. 

A temperatura diurna aumenta um pouco mais em todas as regiões do Estado e o vento acelera por todo o litoral capixaba, podendo ter rajadas entre o litoral sul e a Grande Vitória.

No domingo (5), o sol já predomina em todas as regiões e não há previsão de chuva.