X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Tempo e Temperatura

Frente fria deixa Estado em alerta para ventos de até 70 km/h e deslizamentos


Imagem ilustrativa da imagem Frente fria deixa Estado em alerta para ventos de até 70 km/h e deslizamentos
O volume de chuva deve ficar abaixo do normal em janeiro no Estado |  Foto: Fábio Nunes - 10/12/2020

As fortes chuvas devem continuar em todo o Espírito Santo, pelo menos até esta quinta-feira (2), por conta da passagem de uma frente fria em alto-mar, somada a frequente entrada de umidade além da circulação dos ventos em níveis médios da atmosfera. 

A informação foi divulgada pelo Instituto Climatempo, em forma de alerta de "chuva forte e volumosa" para o Espírito Santo e para a Bahia. Isso porque estas instabilidades estão se intensificando e espalhando também pelo litoral e sul do estado baiano.

Além das chuvas fortes, o Climatempo também alerta para a possibilidade de raios, rajadas de vento com velocidades entre 50 e 70 km/h, risco de alagamentos, transbordamentos e deslizamento de encostas. Na Grande Vitória, por exemplo, é estimado que chova 70 milímetros ainda nesta quarta-feira (1°).

A Defesa Civil Estadual também emitiu um alerta, na manhã desta quarta (1°), para o risco de deslizamento de terra em Vitória. 

Sol de volta?

Na sexta-feira (3) o sol volta a aparecer mais no Estado e são esperadas apenas chuvas rápidas, em alguns momentos nas regiões Norte, Noroeste, Serrana e Grande Vitória. A temperatura máxima volta a subir no Sul do Estado.

Mesmo assim, o vento acelera entre o litoral sul e a Grande Vitória, podendo ter rajadas em alguns locais do Sul capixaba.  

Já o sábado (4) vai ser de predomínio de sol em quase todas as regiões, com previsão de chuva rápida apenas em parte do Norte capixaba. 

A temperatura diurna aumenta um pouco mais em todas as regiões do Estado e o vento acelera por todo o litoral capixaba, podendo ter rajadas entre o litoral sul e a Grande Vitória.

No domingo (5), o sol já predomina em todas as regiões e não há previsão de chuva. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: