Fim do calor? Passagem de frente fria deve provocar mudança de tempo no ES
Atuação de um sistema de alta pressão tem dificultado a formação de nuvens no Espírito Santo e provocado o forte calor
Escute essa reportagem
Os últimos dias têm sido de sol forte e calor pelo Espírito Santo com temperaturas acima dos 30ºC. No entanto, a passagem de uma frente fria deve provocar mudança nas condições climáticas durante o fim de semana nas regiões capixabas.
De acordo com o Climatempo, Vitória registrou 35ºC, na terça-feira (05), e ficou entre as cinco capitais mais quentes do Brasil.
Leia mais notícias de Tempo e Temperatura aqui
O forte calor, explica o Climatempo, é causado pela alta pressão atmosférica do Atlântico Sul (ASAS), que tem atuado no Estado e também nas regiões norte e leste de Minas Gerais. Essa alta pressão inibe o crescimento de nuvens, reduzindo a possibilidade de chuva e dificultando a aproximação de frentes frias.
Essa ASAS deve continuar atuando forte no Estado até sexta-feira (08), mas a partir do fim de semana isso deve mudar. Uma frente fria deve chegar na divisa do Rio de Janeiro com o Espírito Santo, aumentando a nebulosidade nas regiões capixabas.
O Climatempo informa que essa frente fria deve provocar pancadas de chuva e baixar a temperatura máxima nas cidades do Estado. Em Vitória, a máxima pode chegar a 37ºC na sexta-feira, mas no fim de semana esses valores devem atingir até 28ºC.
Comentários