X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Tempo e Temperatura

Fim de semana: Frente fria traz chuva e queda de temperatura para o Estado

Um alerta de chuvas volumosas também foi emitido para uma região capixaba


Imagem ilustrativa da imagem Fim de semana: Frente fria traz chuva e queda de temperatura para o Estado
Dia amanhece nublado e com chuva na Grande Vitória | |  Foto: Amanda Drumond/AT

Uma frente fria, que está quase estacionada no litoral do Espírito Santo, e a Zona de Convergência do Atlântico Sul ainda seguem influenciando no tempo nos municípios capixabas.

De acordo com o Climatempo, esses sistemas fazem com que uma grande quantidade de nuvens carregadas ficam sobre o Estado, que pode esperar fortes pancadas de chuva, nesta sexta-feira (11).

O instituto ainda fez um alerta de chuvas intensas para a região Sul capixaba. "Atenção para chuva volumosa na Grande BH, no sul do Vale do Rio Doce, no sul do ES, no Norte e Norte/Noroeste Fluminense Há risco de transtornos, dificultando a normalização do nível dos rios".

Segundo o Incaper, mesmo com chuva nesta sexta (11), o calor continua na maioria das regiões. Na Grande Vitória, por exemplo, a mínima é de 23º, com máxima de 33ºC. No Sul do Estado, a mínima vai ser de 19ºC com máxima de 34ºC, enquanto na Serrana, a mínima é de 19ºC com máxima de 32ºC.

No Norte do Estado, as temperaturas não ficam muito diferentes: mínima de 23ºC e máxima de 33ºC. Já no Noroeste, a mínima é de 21ºC e máxima de 33ºC.

Sábado

No sábado (12), o dia amanhece com poucas nuvens e calor, que continuam até o final da manhã, em todo o Espírito Santo.

No entanto, a partir da tarde, áreas de instabilidade associadas ao calor e a umidade provocam pancadas de chuva com trovoadas em pontos isolados do Estado. O vento sopra com até moderada intensidade pelo trecho litorâneo.

Na Grande Vitória, a temperatura tem uma leve queda e fica entre mínima de 23ºC e máxima de 32ºC. O que também acontece no Sul do Estado, onde a mínima vai ser de 19ºC e máxima de 33ºC, e na região Serrana, que fica com temperatura mínima de 19ºC e máxima de 30ºC.

No Norte capixaba, as temperaturas ficam entre 23ºC e 31ºC e, no Noroeste, a mínima é de 21ºC e máxima de 31ºC.

Domingo 

O domingo (13) começa com poucas nuvens e calor no Estado. Mas, a partir da tarde, as áreas de instabilidade associadas ao calor e a umidade voltam a provocar pancadas de chuva com trovoadas no Espírito Santo. Nesse dia, o vento sopra com intensidade moderada pelo litoral capixaba.

As temperaturas continuam a ter uma leve queda. Na Grande Vitória, por exemplo, a mínima vai ser de 23ºC com máxima de 31ºC. Na região Sul, as temperaturas ficam entre 19ºC e 33ºC, enquanto na Serrana, a mínima é de 20ºC e máxima de 31ºC.

No Norte do Estado, a mínima fica em 24ºC e máxima de 30ºC, e no Noroeste, a mínima é de 21ºC com máxima de 32ºC.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: