Login

Atualize seus dados

Tempo fechado

Estado tem novo alerta e chuva vai continuar até o fim de semana

Segundo o Incaper, o sol não deve aparecer até, pelo menos, domingo

21/10/2021 18:02:56 min. de leitura

Imagem ilustrativa da imagem Estado tem novo alerta e chuva vai continuar até o fim de semana
Foto: Alelvi Carneiro
 

Os dias de chuva ainda não chegaram ao fim para os capixabas. Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o sol ainda não deve aparecer, pelo menos, até este domingo (24).

Além disso, o Instituto Nacional de Meteorologia ainda emitiu um alerta de "perigo potencial" de chuvas intensas para 28 cidades do Espírito Santo.

Nesta sexta-feira (22), o céu continua nublado, com algumas aberturas de sol em todo o Estado e chove fraco em todas as regiões, menos nas Sul e Serrana, onde a chuva fica mais forte no período da tarde. As temperaturas máximas e mínimas começam ter um pequeno aumento.

Na Grande Vitória, por exemplo, a mínima vai ser de 20°C e máxima de 26°C. No Sul do Estado, a mínima vai ser de 14°C e máxima de 29°C, enquanto na Serrana a mínima é de 15°C e máxima de 24°C. No Norte capixaba, a mínima chega a 19°C e máxima de 26°C e, no noroeste, a mínima é de 19°C e máxima de 28°C.

Já no sábado (23), o tempo começa a melhorar com o sol aparecendo entre nuvens. Apesar disso, ainda há previsão de chuva rápida em alguns momentos do dia, em todas as regiões do Estado. 

Por conta da umidade marítima trazida por ventos oceânicos, a chuva fraca continua em todas as regiões capixabas, no domingo (24). Na região sul e Serrana, podem ocorrer pancadas de chuva mais forte, a partir da tarde. Os ventos ficam com intensidade moderada no litoral norte e intensidade moderada a forte no litoral sul e metropolitano.

Alerta de chuvas intensas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um alerta, nesta quinta-feira (21), de perigo potencial para chuvas intensas em 28 cidades do Espírito Santo. De acordo com o aviso, a chuva pode ficar entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, com ventos intensos com velocidade entre 40 km/h e 60 km/h.

Veja quais são as cidades:

  1. Água Doce do Norte
  2. Águia Branca
  3. Alto Rio Novo
  4. Baixo Guandu
  5. Barra de São Francisco
  6. Boa Esperança
  7. Colatina
  8. Conceição da Barra
  9. Ecoporanga
  10. Governador Lindenberg
  11. Jaguaré
  12. Linhares
  13. Mantenópolis
  14. Marilândia
  15. Montanha
  16. Mucurici
  17. Nova Venécia
  18. Pancas
  19. Pedro Canário
  20. Pinheiros
  21. Ponto Belo
  22. Rio Bananal
  23. São Domingos do Norte
  24. São Gabriel da Palha
  25. São Mateus
  26. Sooretama
  27. Vila Pavão
  28. Vila Valério