ES tem virada no tempo e chuvas intensas devem continuar até sábado; veja previsão
Segundo o Inmet, municípios capixabas podem registrar ventania e até 50 milímetros de chuva por dia
A manhã desta quinta-feira (05) começou chuvosa em grande parte do Espírito Santo. Na Grande Vitória, choveu forte nas primeiras horas do dia, com pancadas volumosas registradas em Vitória, Vila Velha e na Serra. Mas, até quando o tempo segue instável no Estado?
Todas as cidades capixabas estão em alerta amarelo, que indica perigo potencial, para a ocorrência de chuvas intensas. O aviso, publicado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), teve início na manhã de quarta-feira (04) e é válido até o sábado (07).
De acordo com o alerta, há possibilidade de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia em todo o Estado, além de ventos intensos entre 40 e 60 quilômetros por hora. Ainda segundo a publicação, é considerado baixo o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Em alguns municípios capixabas, porém, a chuva pode vir ainda mais forte: 33 cidades das regiões Central e Sul do Estado receberam um segundo alerta, de nível laranja, que indica perigo. Nestes locais, até o fim de sexta-feira (06), pode chover até 100 milímetros por dia, com possibilidade de ventos intensos entre 60 e 100 quilômetros por hora. Veja as cidades em risco:
- Afonso Cláudio
- Alegre
- Alfredo Chaves
- Anchieta
- Apiacá
- Atílio Vivacqua
- Bom Jesus do Norte
- Brejetuba
- Cachoeiro de Itapemirim
- Castelo
- Conceição do Castelo
- Divino de São Lourenço
- Domingos Martins
- Dores do Rio Preto
- Guaçuí
- Ibatiba
- Ibitirama
- Iconha
- Irupi
- Itapemirim
- Iúna
- Jerônimo Monteiro
- Marataízes
- Marechal Floriano
- Mimoso do Sul
- Muniz Freire
- Muqui
- Piúma
- Presidente Kennedy
- Rio Novo do Sul
- São José do Calçado
- Vargem Alta
- Venda Nova do Imigrante
Comentários