Duas cidades do ES entre as seis maiores temperaturas do País na segunda-feira
A informação foi divulgada por um instituto de meteorologia
Escute essa reportagem
Duas cidades do Espírito Santo entraram na lista das seis temperaturas mais altas do País, na tarde desta segunda-feira (27). A informação foi divulgada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nas redes sociais.
LEIA TAMBÉM
Entenda o que causou a chuva desta terça-feira no ES
De acordo com o instituto, Alegre, no Sul do Estado, ficou em terceiro lugar com 36,4ºC e Marilândia, no Noroeste, em quinto, com 36ºC. As outras cidades são de Minas Gerais, Mato Grosso e Rio de Janeiro.
Veja o ranking das cidades mais quentes do Brasil:
- São Romão (MG): 37,0°C
- Guiratinga (MT): 36,6°C
- Alegre (ES): 36,4°C
- Itaobim (MG): 36,2°C
- Marilândia (ES): 36,0°C
- Cambuci (RJ): 35,8°C
Na Grande Vitória, muitos moradores também reclamaram do calor, mas a máxima foi de 33ºC. Já nesta terça-feira (28), o dia amanheceu chuvoso e, segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o motivo é uma zona de convergência de umidade.
O fenômeno é, simplesmente, o choque de ventos de direções opostas nos níveis mais baixos da atmosfera.
De acordo com o Incaper, as temperaturas continuam altas durante esse tempo chuvoso. Na Grande Vitória e na região Serrana, por exemplo, a máxima é de 32ºC. Já no Sul, a máxima é de 34ºC e, no Norte, chega a 35ºC. No Noroeste, a máxima é de 36ºC.
No entanto, o instituto capixaba informou que essa instabilidade no tempo não dura muito. Nesta quarta-feira (29), inclusive, o tempo já volta a ficar aberto e com predomínio de sol, em grande parte do Espírito Santo.
Chove rápido, pela manhã, no litoral norte do Estado, mas as nuvens devem abrir ao longo do dia. Nas outras regiões, o sol volta a aparecer e as temperaturas aumentam, mas sem grandes mudanças, em relação ao dia anterior.
Na quinta-feira (30), o tempo volta a ficar estável em todas as regiões, com predomínio de sol e sem previsão de chuva. O calor também volta com tudo e a máxima pode chegar a 37ºC, no Sul do Estado.
Comentários