X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Tempo e Temperatura

Confira a previsão para o último fim de semana de férias


Imagem ilustrativa da imagem Confira a previsão para o último fim de semana de férias
|  Foto: Beto Morais/AT

Após muitos dias de chuva, nuvens e tragédias, o último fim de semana de férias (e primeiros dias de fevereiro) será com predomínio de sol e aumento de temperaturas em todas as regiões capixabas. As informações são do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e do Climatempo.

Confira a previsão:

Sábado (1º)

O primeiro dia de fevereiro será de tempo aberto com aumento de temperaturas em todas as regiões capixabas, com a possibilidade de chover, a partir da tarde, apenas no trecho entre o Caparaó e o ABC capixaba (Apiacá, Bom Jesus do Norte e São José do Calçado). O vento continua acelerado no litoral, principalmente entre a parte sul e metropolitana, onde algumas rajadas podem ser fortes.

Imagem ilustrativa da imagem Confira a previsão para o último fim de semana de férias
|  Foto: Ilustração: André Felix/AT

Na Grande Vitória, o sol predomina e não há previsão de chuva. Pode ventar com intensidade moderada no litoral, com algumas rajadas. A mínima é de 25°C e máxima de 36°C. 

A Região Norte também pode esperar um dia ensolarado e sem chuva. A temperatura mínima é de 23°C e máxima de 33°C.

Os municípios da Região Noroeste também podem esperar um dia de sol e sem previsão de chuva. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 22°C e máxima de 34°C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 20°C e máxima de 31°C.

Região Nordeste também terá um sábado (1º) com variação de nuvens e pode chover até 25 milímetros. A temperatura mínima é de 21°C e máxima de 29°C

Região Sul tem predomínio de sol, mas pode chover até 20 milímetros, com trovoadas, a partir da tarde no trecho entre o Caparaó e o ABC capixaba (Apiacá, Bom Jesus do Norte e São José do Calçado). Nas áreas mais baixas, a temperatura mínima é de 23°C e máxima de 34°C e nas áreas altas, a mínima é de 20°C e máxima de 31°C.

O sol predomina, na Região Serrana, e não chove. Nas áreas baixas, a temperatura mínima é de 22°C e máxima de 31°C. Nas áreas altas, a mínima é de 19°C e máxima de 29°C.

Domingo (02)

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural ainda não liberou a previsão do tempo para este domingo, mas veja o que esperar, de acordo com o Climatempo:

Não há previsão de chuva para a Grande Vitória, mas vai fazer calor. A temperatura mínima é de 23°C e máxima de 35ºC. Mesma previsão para a região Norte, onde não chove e a mínima é de 23ºC e máxima de 33ºC.

A região Noroeste pode esperar um dia ensolarado, mas com algumas nuvens. Não chove. A temperatura mínima é de 21ºC e máxima de 35ºC. A região Nordeste também tem um dia quente e sem chuva, com mínima de 23ºC e máxima de 34ºC

Alguns municípios da região Sul podem esperar até 20 milímetros de chuva a partir da tarde, mas ainda faz calor. A temperatura mínima é de 22ºC e máxima de 36ºC. Já a região Serrana não deve esperar chuva ou tempestades, apenas algumas nuvens e calor. A mínima é de 19ºC e máxima de 32ºC.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: