Ciclone que afetou região Sul vai ter impacto no ES
Previsão para os próximos dias é de chuvas, rajadas de vento e queda de temperatura com a chegada de frente fria

O ciclone extratropical que causou vários estragos em mais de 20 cidades gaúchas provocará impactos em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e no Espírito Santo. Segundo a Climatempo, a previsão é de chuvas e rajadas de vento nos próximos dias.
O Espírito Santo deve vivenciar uma série de mudanças climáticas até domingo (10) devido à chegada de uma frente fria associada ao ciclone extratropical que se formou no Sul do Brasil.
Como resultado, as nuvens carregadas que estavam sobre o Sul do Brasil se dissiparam, permitindo que o ar frio de origem polar avançasse sobre a região Sudeste, causando uma queda significativa nas temperaturas.
Dados da Climatempo mostram que as condições meteorológicas estão se modificando rapidamente, e os capixabas devem se preparar para chuvas, ventos e até queda de temperatura.
O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) também divulgou que o Estado sentirá os efeitos dessas mudanças climáticas nos próximos dias. De acordo com o instituto nesta sexta-feira (08), a madrugada e o início da manhã devem ser de chuva no trecho Nordeste do Espírito Santo. O sol predomina e não há previsão de chuva nas demais áreas.
Já para sábado e domingo, a previsão é de sol entre nuvens e chuva fraca, entre a madrugada e o início da manhã, no trecho Norte do Estado. O sol predomina e não há previsão de chuva nas demais áreas do Estado.
Comentários